Adonópolis volta a receber oficina de musicalização infantil neste sábado

A programação de Adonópolis volta a receber, neste mês de agosto, a “Oficina de Musicalização Infantil” que será realizada neste sábado (26), das 9 às 12 horas. Com atividades lúdicas conduzidas por Elaine Prado e voltadas especialmente para crianças de até cinco anos de idade, a oficina também propõe a interação com os adultos. Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.adonopolis.com.br/oficinas).

“O espaço é muito gostoso e as crianças vêm para participar em família, em atividades dinâmicas, desenvolvidas especialmente para abranger as menores, muitas vezes de colo, e as maiores. Essas manhãs de aprendizado têm sido muito prazerosas”, revela Elaine. “Assim como os encontros anteriores, teremos atividades lúdicas de interação da criança com a família. Haverá jogos e brincadeiras que farão com que a criança aprenda ritmos, sons e timbres. A proposta é que ela brinque, se divirta, dentro de um propósito significativo de aprendizagem”, explica.

Autora da série ‘A Arte de Brincar com Música’, publicada pela Editora Adonis, composta por cinco volumes sobre Musicalização Infantil para crianças do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, Elaine destaca os benefícios da música no processo de aprendizagem. “Estudos mostram que a musicalização aumenta a capacidade de raciocínio em 25%. Ela também estimula a concentração, memória, expressão corporal, segurança emocional, facilita a socialização, a cooperação e a empatia nas crianças”.

Sobre a convidada

Especialista em Musicalização Infantil e formada em Licenciatura em Música, Pedagogia, Arteterapia, Ludopedagogia, Psicomotricidade e Psicopedagogia, Elaine Prado também é Mestre em Psicologia com ênfase em Desenvolvimento Infantil.

Durante o mês de agosto, os tickets para as atividades em Adonópolis, inclusive os das oficinas que permitem um acompanhante por criança, terão 40% de desconto. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do espaço da Editora Adonis (@adonopolis).

Oficina de Musicalização Infantil – com Elaine Prado

Sábado (26), das 9 às 12 horas

Adonópolis – Rua José Bonifácio, 174 – Americana

www.adonopolis.com.br/oficinas

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

13 nov 2025

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) recebe, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a primeira edição do festival de

Cultura

13 nov 2025

A estudante do 9º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Florestan Fernandes, Melissa Mozocatto Falchet, foi

Cultura

13 nov 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe, neste sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 18h30, o espetáculo

Cultura

12 nov 2025

A Mostra Artística Cultural, marcada para este sábado (15) e domingo (16), traz novamente a Americana um dos mais antigos

Cultura

12 nov 2025

Começou nesta terça-feira (11) a montagem da estrutura para a primeira edição do festival de música gospel Celebra Americana, que

Cultura

11 nov 2025

Transformar Hortolândia em uma grande exposição de grafite a céu aberto. É com essa proposta que a Prefeitura realiza o

Anunciar ou recomendar matéria