A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Aliquis Simulare, visando combater saques fraudulentos de contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em agências da Caixa Econômica Federal.
As investigações se iniciaram após uma mulher ser presa em flagrante delito logo após efetuar saques de conta do FGTS se utilizando de documentos falsos em agência da Caixa Econômica Federal em Americana.
Na ação, desenvolvida no âmbito da Delegacia de Polícia Federal em Piracicaba, os policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em São Paulo, Paulínia, São Carlos e Rio Claro, mandados estes expedidos pela Justiça Federal de Piracicaba.
Durante as diligências desta quinta-feira, os policiais apreenderam aparelhos celulares, sendo que os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso, estelionato com dano a ente público e associação criminosa, cuja penas máximas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.