Os 40 anos do Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” foram celebrados com um grande espetáculo no Teatro Municipal Lulu Benencase, na noite de sábado (23). O “Encontro de Canto Coral de Americana”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, levou ao palco o homenageado da data e mais oito grupos.
As apresentações foram abertas pelo aniversariante Corda Coral, que apresentou as seguintes canções: Paula e Bebeto, de Caetano Veloso e Milton Nascimento com arranjo de Alexandre Zilahi; São Francisco, de Paulo Soledade e Vinícius de Moraes, com arranjo de Paulo Rowlands; e Stand by me, de Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, com arranjo de Marília Andrade.
Também subiram ao palco os grupos Coro Santo Antônio, Coral da Boca pra Fora, Coral Vocalis, Coral En’canto das Artes, Coral Ítalo-Brasileiro, Coral Vozes Bárbaras, Coral Unimed Campinas e Coral Madrigal M. A. Fraga.
“Ficamos muito felizes com essa noite memorável, de tributo à notável longevidade do Corda Coral de Americana Maestrina Marília Andrade. São 40 anos de contribuição cultural, que muito enriquece nossa cidade”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.
Foram quase três horas de apresentação. No final, os grupos receberam certificados de participação no Encontro.
O Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” está em atividade desde abril de 1983 e é mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, atualmente sob a regência de Ana Paula Rotger.
Ao longo de quatro décadas, o grupo já se apresentou em grandes eventos culturais ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e da Banda Municipal de Americana, além da participação do Mapa Cultural Paulista e em encontros e festivais de canto coral no Brasil e no exterior.