Letreiro turístico começa a ser instalado no calçadão de Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou a instalação de um letreiro turístico no calçadão da Praça Basílio Rangel, no Centro, nesta terça-feira (12). O trabalho começou com a construção da estrutura da base, que depois será concretada para receber o letreiro. A previsão é de que a instalação esteja concluída em 25 dias.

Um letreiro turístico já foi instalado na entrada da cidade, no acesso à Avenida Antonio Pinto Duarte pela Rodovia Anhanguera (SP-330), como parte das obras de remodelação viária entregues em agosto.

Os letreiros foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento e confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva. Na Praça Basílio Rangel, a frase “Eu Americana” será pintada em dois tons de azul e emoldurada por um coração vermelho, se tornando uma atração para frequentadores do comércio local e reforçando o amor pela cidade.

Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade e do potencial turístico, ao despertar nas pessoas o desejo de visitá-los e tirar fotos, os letreiros também servem para reforçar o senso de pertencimento dos moradores de Americana. Eles ainda funcionam como pontos de referência e localização.

“Esse segundo letreiro vem como investimento para o Centro de Americana, com o intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, salientou o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 out 2025

A Dahruj Rent a Car promove, entre os dias 23, 24 e 25 de outubro, o Grande Feirão de Seminovos,

Cidades

24 out 2025

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana disponibiliza 520 vagas de emprego. Os interessados podem comparecer pessoalmente à

Cidades

23 out 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove neste sábado (25), das 8h às 11h, uma

Cidades

23 out 2025

A duplicação da Estrada da Balsa, que liga a região do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim da Balsa I

Cidades

23 out 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira (20) uma ação de controle do

Cidades

23 out 2025

A unidade do Grupo São Vicente da cidade Nova Odessa está de cara nova. Com um investimento de R$10 milhões,

Anunciar ou recomendar matéria