MP arquiva denúncia de improbidade contra assessor de Meche

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Americana determinou o arquivamento de denúncia de improbidade administrativa envolvendo o assessor do vereador de Americana Marschelo Meche, Gustavo Klein.

O Ministério Público Estadual entendeu que não foram encontrados elementos que justifiquem a abertura de investigação relacionada à divulgação de propagandas da Prefeitura de Americana no portal da empresa de veiculação “O Carioba”.

A denúncia apontava possíveis irregularidades na relação entre a empresa de comunicação e seu proprietário, Luiz Gustavo Moreira de Melo Klein, e o vereador municipal Marschelo Rodrigo Marin Meche. Klein é assessor do vereador e sócio do pai dele, Álvaro Meche.

A denúncia alegava que a empresa poderia estar recebendo dinheiro público de maneira inadequada, sob o pretexto de veicular propaganda, em troca do apoio político do vereador aos projetos do Poder Executivo.

No entanto, após uma análise detalhada, o 3º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Sergio Claro Buonamici, concluiu que não havia evidências mínimas que justificassem a intervenção do Ministério Público. Buonamici observou que a denúncia se baseava na interpretação dos fatos pelo denunciante, mas não apresentava provas concretas de irregularidades.

O promotor também ressaltou que a criação de uma empresa em sociedade entre um servidor público comissionado e o pai de um vereador não era, por si só, ilegal. Além disso, não foram encontradas ilegalidades na veiculação de propaganda da Prefeitura Municipal em um veículo de comunicação pertencente a um servidor comissionado do Poder Legislativo.

Buonamici destacou que não havia evidências de problemas na licitação ou no pagamento relacionados à empresa “O Carioba”. Ele mencionou que o Ministério Público não deve iniciar investigações apenas para acompanhar programas ou políticas públicas, a menos que haja evidências concretas de danos ou riscos para interesses públicos.

A medida ainda é passível de recurso em instância superior.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

26 jun 2026

Um programa nacional que visa reduzir as tarifas de ônibus é um dos trabalhos já iniciados por Denis Andia à

Política

25 jun 2026

Discussão aborda novas regras para instalação de torres, antenas e postes voltados à expansão da tecnologia 5G no município A

Política

24 jun 2026

Durante visita a Santa Bárbara d’Oeste, Tarcísio de Freitas confirmou avanços em projetos de mobilidade na SP-304 O governador de

Política

23 jun 2026

Projetos voltados ao turismo, parcelamento de débitos previdenciários, convênios com o Judiciário e homenagens estiveram entre os principais temas discutidos

Política

20 jun 2026

Chico Sardelli e Rafael Piovezan integraram comitiva regional em evento que reuniu Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro e Guilherme Derrite

Política

16 jun 2026

Entre os destaques estão a criação do Programa Mãe Acolhida, a instituição do Dia do Musical A Paixão de Cristo

Anunciar ou recomendar matéria