Um homem foi preso no fim da madrugada deste domingo (4), após estuprar uma gestante, no bairro Maria Antônia, em Sumaré. A vítima conseguiu anotar a placa do carro do estuprador.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 34 anos estava em um veículo alugado, estacionado na rua Sete. Ao passar pelo carro do acusado, a mulher de 20 anos que está grávida de sete meses foi agarrada e forçada a entrar no Chevrolet Onix branco. Ela foi estuprada e em seguida, o homem fugiu após o crime. A vítima conseguiu anotar os números e o modelo do veículo e acionou a polícia.
Policiais do 48° BPM/I entraram em contato com a Guarda Municipal de Sumaré que realizou buscas por radares e câmeras do município, identificando o veículo que pertence a uma locadora. Com o registro da movimentação do carro, os militares entraram em contato com a empresa responsável pelo automóvel e localizou o carro por rastreamento.
O veículo foi localizado na rua Manoel Rodrigues Quadros, ao fazer uma busca visualizaram o homem com as mesmas características, ele foi abordado em casa após o cerco policial e preso. O estuprador, que mora no mesmo bairro que cometeu o crime, foi encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré, onde foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante por estupro, permanecendo à disposição da justiça.
A mulher seguiu para a Upa (Unidade de Pronto-atendimento) do Matão onde passou por avaliação médica e após ser medicada, seguiu para o Instituto Médico Legal para realização de exames.