Barbarenses estavam no grupo que hostilizou Alexandre de Moraes

Nesta sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi alvo de hostilidades por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma. Entre os envolvidos, estavam os barbarenses identificados como Roberto Mantovani Filho, Andréia Mantovani, sua esposa, e Alex Zanatta, seu genro. As autoridades já abriram um inquérito para investigar o caso.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), Andréia Mantovani teria proferido insultos contra o ministro, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”, seguida por seu genro, Alex Zanatta. Os xingamentos foram endossados por Roberto Mantovani que também foi acusado de agredir fisicamente o filho do ministro, um advogado de 27 anos.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a investigação não se limitará apenas aos envolvidos diretamente identificados, e que poderá abranger outras pessoas relacionados ao incidente.

Os barbarenses envolvidos alegam que havia mais pessoas envolvidas na confusão, mas que acabaram sendo os únicos a enfrentar as consequências.

Alexandre de Moraes estava acompanhado por familiares no aeroporto, retornando da Universidade de Siena, onde realizou uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Brasil

16 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que está em estado vegetativo após um mau súbito nos Estados Unidos em setembro

Brasil

14 out 2025

Um incêndio no Paraná provocou, nesta terça-feira (14), um apagão que atingiu 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A

Brasil

29 set 2025

Impulsividade, desatenção e agitação são alguns dos sintomas conhecidos do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Apesar de

Brasil

2 ago 2025

Agora, pessoas com fibromialgia são oficialmente reconhecidas como pessoas com deficiência (PcD). O presidente sancionou a lei que garante esse

Brasil

30 jul 2025

Na manhã desta quarta-feira (30), duas aeronaves do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, colidiram durante

Anunciar ou recomendar matéria