Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania marca presença na 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

Evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas e teve como tema “Vote com orgulho – por uma política que representa.

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, ao lado de sua esposa Cristiane da Costa, participou neste domingo (19) da 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ e percorreu a Avenida Paulista no Trio Elétrico da Associação da Parada do Orgulho LGBT SP (APOLGBTSP).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), tem como uma das frentes de ação receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual n.º 10.948/01, pioneira no País. A CPDS é bastante atuante no combate à LGBTfobia e nas ações educativas contra a intolerância.

“Em São Paulo, defendemos os direitos humanos e a diversidade. Há 21 anos, o Estado foi pioneiro na criação da lei que pune administrativamente casos de LGBTfobia. Não toleramos a intolerância, a discriminação e o preconceito. Todas, todos e todes podem ser quem quiser”, destaca o secretário Fernando José da Costa.

“A Parada LGBT+ é a maior reunião da diversidade do mundo. O Governo do Estado, por meio das suas secretarias, apoia a comunidade e o evento, que traz para São Paulo milhões de pessoas, gerando empregos, renda e esperança”, ressalta Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

A CPDS – e outras áreas da Secretaria –  já havia participado na quinta-feira, 16 de junho, da 22.ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Largo do Arouche. No estande, montado com o objetivo de divulgar as ações do governo na temática da diversidade, foram distribuídos pulseiras e adesivos. Houve ainda a entrega de cartilhas e materiais sobre a Lei n.º 10.948.

Serviços

As denúncias são acolhidas pela Ouvidoria da SJC e podem ser feitas pelo cidadão no site www.justica.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3291-2621 / 3291-2624.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

29 jul 2026

Está em ritmo acelerado a montagem da estrutura para o Revelando SP, maior festival de cultura tradicional paulista, no Centro

Cultura

28 jul 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para três editais de fomento à

Cultura

28 jul 2026

A apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana nesta sexta-feira (31), às 20h, reunirá no Teatro Municipal Lulu Benencase o

Brasil

24 jul 2026

Medida entra em vigor com a sanção presidencial e estabelece regras para compra, uso e comercialização do produto, destinado exclusivamente

Brasil

24 jul 2026

Sobretaxa de 12,5% entra em vigor nesta sexta-feira (24) sob alegação de falhas no combate ao trabalho forçado; governo brasileiro

Brasil

24 jul 2026

Investigação conclui que aeronave não deveria ter decolado em condições de chuva e identifica uma cultura de descumprimento de procedimentos

Anunciar ou recomendar matéria