Redação Jornal Americanense

Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania marca presença na 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

Evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas e teve como tema “Vote com orgulho – por uma política que representa.

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, ao lado de sua esposa Cristiane da Costa, participou neste domingo (19) da 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ e percorreu a Avenida Paulista no Trio Elétrico da Associação da Parada do Orgulho LGBT SP (APOLGBTSP).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), tem como uma das frentes de ação receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual n.º 10.948/01, pioneira no País. A CPDS é bastante atuante no combate à LGBTfobia e nas ações educativas contra a intolerância.

“Em São Paulo, defendemos os direitos humanos e a diversidade. Há 21 anos, o Estado foi pioneiro na criação da lei que pune administrativamente casos de LGBTfobia. Não toleramos a intolerância, a discriminação e o preconceito. Todas, todos e todes podem ser quem quiser”, destaca o secretário Fernando José da Costa.

“A Parada LGBT+ é a maior reunião da diversidade do mundo. O Governo do Estado, por meio das suas secretarias, apoia a comunidade e o evento, que traz para São Paulo milhões de pessoas, gerando empregos, renda e esperança”, ressalta Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

A CPDS – e outras áreas da Secretaria –  já havia participado na quinta-feira, 16 de junho, da 22.ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Largo do Arouche. No estande, montado com o objetivo de divulgar as ações do governo na temática da diversidade, foram distribuídos pulseiras e adesivos. Houve ainda a entrega de cartilhas e materiais sobre a Lei n.º 10.948.

Serviços

As denúncias são acolhidas pela Ouvidoria da SJC e podem ser feitas pelo cidadão no site www.justica.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3291-2621 / 3291-2624.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

4 jul 2025

O Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, localizado no Jardim Amanda, continua recebendo as atrações da programação da Semana Cultural de

Cultura

2 jul 2025

Fernando Anitelli, um dos fundadores do renomado grupo O Teatro Mágico, será atração no sarau Parada Poética, na histórica Museu

Cultura

2 jul 2025

Americana receberá um mural artístico inédito em homenagem aos seus 150 anos de história. A proposta faz parte do projeto

Cultura

1 jul 2025

O Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, será celebrado em Americana com a apresentação conjunta da Orquestra

Cultura

30 jun 2025

O Tivoli será palco, entre os dias 05 e 20 de julho, de uma incrível viagem pelo mundo dos videogames.

Cultura

28 jun 2025

Além da já esperada roda gigante e os shows com grandes nomes do rock nacional, o Santa Bárbara Rock Fest

Anunciar ou recomendar matéria