Redação Jornal Americanense

45 pessoas são acolhidas em abrigos na última noite em Santa Bárbara

Nesta semana, com a queda na temperatura e frio intenso, há o reforço no período noturno com mais duas equipes do Serviço de Abordagem Social

As ações de acolhimento para as pessoas em situação de rua no enfrentamento às baixas temperaturas foram intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. Por meio da operação “Santa Bárbara Aquece”, a Prefeitura disponibiliza abrigos e telefones estão à disposição da população para o auxílio a quem mais precisa.

Em Santa Bárbara d’Oeste o acolhimento a pessoas em situação de rua já acontece de maneira ininterrupta. Mas nesta semana, com a queda na temperatura e frio intenso, há o reforço no período noturno com mais duas equipes do Serviço de Abordagem Social – compostas por quatro educadores sociais, um assistente social e motorista, atuando na área central e Zona Leste com busca ativa das 18 às 22 horas.

Entre a noite desta terça-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (18) foram acolhidas 45 pessoas. Os abrigos dispõem de acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições.

Os telefones disponíveis à população são:

Serviço de Abordagem Social
– (19) 99830.4879
Atendimento todos os dias, das 18 às 22 horas

Guarda Municipal – 153
Atendimento 24 horas

Centro Pop – (19) 3455.7133
Atendimento segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

Abrigos:

• Ginásio Municipal “Vereador José Salves”
Rua da Batata, s/n, Jardim Pérola

• Abrigo Feminino
Rua General Câmara, 369, Centro

• Abrigos Masculinos
Rua Santa Cruz, 358, Centro
Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, Conjunto Roberto Romano

A Operação “Santa Bárbara Aquece” conta com ações integradas da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Esportes, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, das entidades Associação Vinde à Luz e Associação Cidadã e Cidadão de Direito e Centro Pop.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 abr 2025

A faculdade de Americana (FAM) sedia neste sábado (26) o encontro regional da causa animal, um evento gratuito e aberto

Cidades

23 abr 2025

Hortolândia entregou dois novos veículos, realizada pela Prefeitura ao PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), executado pela Secretaria de Saúde. A

Cidades

23 abr 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocou 35 profissionais aprovados em concurso público, a maioria para atuar no setor de

Cidades

23 abr 2025

Moradores de Americana podem visitar gratuitamente o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” neste sábado (26) e domingo (27).

Cidades

22 abr 2025

O FunSol Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade) já prepara a Campanha do Agasalho 2025, que será aberta na próxima quinta-feira

Cidades

22 abr 2025

Com acolhimento, estrutura digna e atendimento humanizado, o Residencial Vida Longa, no bairro Jaguari, tem mudado a vida de pessoas

Anunciar ou recomendar matéria