ACIA promove palestra sobre Reforma Tributária em Americana nesta quarta

ACIA promove palestra sobre Reforma Tributária em Americana nesta quarta

A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana recebe nesta quarta-feira (8) uma palestra sobre a Reforma Tributária. O tema será abordado pelo auditor fiscal Rodrigo Spada, presidente da Febrafite (Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais) e da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais do Estado de São Paulo). O evento acontece às 8h30, na sede da entidade, na Rua Primo Picoli, 232, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/vKCAj4Men8EVwXcMA.

Com papel ativo nos debates técnicos e políticos que levaram à aprovação da reforma no Congresso Nacional, Spada apresenta uma análise aprofundada dos impactos esperados para o país e, especialmente, para o Estado de São Paulo, que historicamente enfrenta desequilíbrios na distribuição de recursos federais.

“A reforma não é de um governo, é do Brasil”, afirmou o auditor. “Ela só avançou porque houve um pacto federativo amplo, envolvendo diferentes esferas de poder, setores econômicos e a sociedade civil. Esse ambiente de construção coletiva precisa continuar ao longo da implantação do novo sistema. Para isso, é fundamental difundir e explicar os impactos que a reforma terá na vida de todos”, explicou Spada.

A palestra na ACIA aborda as razões que tornaram a reforma inevitável, como a regressividade do sistema, a complexidade tributária, a insegurança jurídica e a perda de competitividade da indústria nacional. Spada vai detalhar os pilares do novo modelo de tributação sobre o consumo, com destaque para a adoção do split payment, a criação de um cadastro único nacional, a declaração pré-preenchida e a nova lógica de fiscalização integrada entre os entes federativos.

Além da palestra, a Afresp, por meio do Fundo de Assistência Social (Fundafresp), fará a doação de R$ 40 mil para a entidade Cruzada das Senhoras Católicas, que utilizará o recurso na aquisição de máquinas de costura e matéria-prima para o curso de capacitação em costura.

Outras instituições de Campinas também foram contempladas com R$ 9 mil cada.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

7 out 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana recebe, nesta quinta-feira (9), um processo seletivo com 71 vagas de

Cidades

7 out 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove no sábado (11) uma edição especial da

Cidades

6 out 2025

Depois de 68 dias de internação, o jovem Vinícius Carvalho, de 21 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (4). Ele

Cidades

6 out 2025

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informa que, 8h30 desta segunda-feira (6), os reservatórios do município contabilizavam

Cidades

5 out 2025

O novo conjunto semafórico instalado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Gildo Cia entrará em

Cidades

5 out 2025

A semana em Americana será marcada por fortes contrastes no clima. O início dos próximos dias terá sol e calor

Anunciar ou recomendar matéria