Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Aeroporto de Americana alcança novas alturas com aumento de 50% no número de voos

O Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação tem se mostrado uma grande porta para o desenvolvimento econômico de Americana. A prova disso é o aumento em mais de 50% no número de voos em relação aos seis primeiros meses de 2022.

Até junho deste ano, o aeroporto teve 6431 pousos e decolagens, superando o mesmo período de 2022, com 4.245 voos. 

“O Aeroporto de Americana tem sua localização estratégica, estando em uma das regiões mais ricas do país. O aquecimento da aviação no Brasil tem influenciado diretamente em nosso aeroporto, superando números antes da pandemia da Covid-19, num franco crescimento”, ressaltou o secretário adjunto de Transportes, Marcelo Giongo.

Além de ser referência em formação de alunos para aviação, com as escolas que estão instaladas, o aeroporto conta com oficinas de manutenção de aeronaves e o serviço de hangaragem que aquecem a aviação executiva, sendo um polo de mobilidade aérea e gerador de emprego e renda.

O Aeroporto Municipal de Americana funciona todos os dias, operando 24 horas, tendo voos noturnos de acordo com as demandas. “A gestão do prefeito Chico Sardelli tem apoiado todas as ações que visam melhorias na infraestrutura e segurança operacional do Aeroporto”, ressaltou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.  

Está em andamento a elaboração do projeto para a ampliação do Aeroporto, com previsão para conclusão no início de outubro. Após a aprovação, a Administração Municipal buscará, junto ao Governo Federal, recursos orçamentários para a execução das obras, conforme o projeto.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento