Redação Jornal Americanense

Alerta: Americana está em estado de atenção por baixa umidade do ar

A Defesa Civil de Americana alerta a população para os cuidados com a saúde, em razão do índice de Umidade Relativa do Ar (URA) na cidade ter atingido 20,8,6%, nesta quarta-feira (23).

“É considerado estado de atenção, pois a umidade do ar está muito baixa e a previsão é baixar o índice ainda mais, com a falta de chuva, tempo seco e a alta da temperatura, prevista para os próximos dias”, alertou o coordenador da Defesa Civil, João Miletta

A situação de estiagem causa impacto na saúde da população e riscos ao meio ambiente, com a questão das queimadas e poluentes do ar.

“É necessário que as pessoas tomem cuidados como ingerir bastante água, evitar esforços físicos e não fazer queimadas, que pioram ainda mais a situação”, disse Miletta.

Também é aconselhável umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, permanecer em locais protegidos do sol e aplicar soro no nariz.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a URA abaixo de 60% é considerada preocupante para a saúde. Entre 31% e 40%, estado de observação; 21% e 30%, atenção; e entre 12% e 20%, alerta.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.