Americana está com inscrições abertas para Concurso de Decoração Natalina até o dia 15

As decorações são classificadas em duas categorias: residencial ou comercial, industrial e prestador de serviço. As três residências melhor decoradas receberão troféu e jantar para duas pessoas. As empresas ganharão troféus e duas bolsas para treinamento na Escola de Negócio da Acia, à escolha do ganhador.

As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2022 – “Encantos e Luzes de Natal”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura de Americana e pela Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), terminam na próxima terça-feira (15). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da Prefeitura, www.americana.sp.gov.br .

O objetivo é mobilizar a população em geral, residências, comércios e empresas, para o desenvolvimento do tema Natal, incentivar a criatividade e fomentar o turismo na cidade, segundo a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

“É um período de festas de fim de ano, onde há movimentação das famílias, visitas aos comércios e serviços locais, a cidade fica mais iluminada e bonita, trazendo a tradição do Natal e do espírito natalino de fraternidade. O concurso Encantos e Luzes de Natal terá categorias para estimular a criatividade e os participantes”, ressaltou a secretária.

As decorações são classificadas em duas categorias: residencial ou comercial, industrial e prestador de serviço. As três residências melhor decoradas receberão troféu e jantar para duas pessoas. As empresas ganharão troféus e duas bolsas para treinamento na Escola de Negócio da Acia, à escolha do ganhador.

A Comissão Julgadora, formada igualmente por membros da Sectur e da Acia, fará a análise e classificação das decorações, observando os critérios de Espírito Natalino, Criatividade e Originalidade, Beleza e Inovação, Iluminação e Impacto visual da decoração.

O regulamento completo do concurso está disponível no site da Prefeitura, www.americana.sp.gov.br .

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jun 2026

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, as empresas buscam profissionais capazes de desenvolver talentos, fortalecer equipes e

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Anunciar ou recomendar matéria