Com a presença de diretores da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e foi aberta nesta quarta-feira (16), nas dependências da Fidam (Feira Industrial de Americana). No total são 75 empresas distribuídas em 80 estandes e a expectativa é pela presença de aproximadamente cinco mil visitantes. A realização é do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços) da Acia.
O evento se transformou na maior mostra empresarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e é o único do Brasil voltado para o setor de serviços. A mostra faz parte do calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo.
A mostra reúne prestadores de serviços de diferentes segmentos como informática, educação, marketing, negócios, imobiliárias, empresas de locações e energia solar, escritórios de advocacia e contabilidade, setores de brindes, gráficas, sistemas de ar condicionado, financeiras e consultorias, entre outros.
Além da feira, uma rodada de negócios foi realizada nesta quarta-feira, com a presença de 80 empresários. Para Elza Cassitas Sferra, primeira vice-presidente da Acia e coordenadora da Expodeps, o evento é uma grande oportunidade de aproximação entre os empresários. “Temos o antes, o durante e o depois. Além da realização de grandes negócios nesses dois dias, a relação continua entre as partes, o que possibilita geração de mais emprego e renda”, explicou Elza.
Além da rodada de negócios, diversas palestras estão programadas para os dois dias da Expodeps e a projeção é que o evento supere a cifra de R$5 milhões. Durante a sua realização desde a primeira edição, a feira já movimentou mais de R$20 milhões em negócios, reunindo 24 mil empresas.
“A própria feira movimenta muita gente para a montagem e desmontagem dos estandes, além de adesivagem, locações de imóveis e outros serviços”, explicou Elza.
Até a noite de ontem, mais de mil pessoas haviam feito a inscrição pelo site da Acia no www.acia.com.br A entrada e o estacionamento são gratuitos.