Redação Jornal Americanense

Americana finaliza recapeamento da Avenida Abdo Najar

A primeira etapa do trabalho contemplou o sentido bairro (Cidade Jardim), enquanto agora a execução foi concluída no sentido Centro

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou o recapeamento asfáltico da Avenida Abdo Najar na tarde desta quinta-feira (7). A primeira etapa do trabalho contemplou o sentido bairro (Cidade Jardim), enquanto agora a execução foi concluída no sentido Centro. A sinalização viária já está sendo feita no período noturno.

“A Avenida Abdo Najar é mais uma via com grande fluxo de veículos recapeada em Americana. Isso é muito importante para a segurança dos motoristas e pedestres, além de garantir uma melhor qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A recuperação da avenida foi viabilizada por recursos do programa de crédito da Desenvolve SP, agência de fomento do governo paulista, no valor de R$ 12.301.677,91, que inclui o recape de 24 vias no município. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

Esta linha de crédito contemplou os recapes das avenidas Abdo Najar e São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Alfredo Spinola de Mello, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha) e das Galáxias.

Ainda passarão por recape a Avenida América e ruas José Verissimo, Valentim Menegati, João Damiani, da Igualdade, José Sacoman, Riciotti Saciloto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta) e Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jul 2025

Hortolândia prossegue com a abertura de caminhos em diferentes regiões. Prova disso é a obra de uma nova via que

Cidades

7 jul 2025

A Star Glass, empresa especializada em limpeza de vidros, pós-obra, tratamento de pisos e pedras, acaba de anunciar o ator

Cidades

6 jul 2025

A semana começa com tempo estável e temperaturas típicas do inverno, marcadas por manhãs frias e tardes agradáveis. Segundo a

Cidades

6 jul 2025

Nem mesmo a manhã gelada deste domingo (6) foi capaz de afastar os candidatos da Prova de Bolsas da FAM

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Anunciar ou recomendar matéria