Beto Silva

Tecnologia: Prefeitura de Americana lança serviço Ganha Tempo Digital

Serviço foi lançado nesta terça-feira pela prefeitura.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), lançou nesta terça-feira (26) o Ganha Tempo Digital, um site que vai trazer todas as informações de interesse de empreendedores e de trabalhadores, como abertura de empresas e vagas de emprego. O endereço é www.ganhatempo.americana.sp.gov.br

A página foi idealizada para proporcionar uma navegação intuitiva, na qual o usuário pode se conectar sem dificuldades. Por meio de informações precisas, o internauta é direcionado, sempre que necessário, a outras abas que complementam a sua demanda e proporcionam uma experiência mais completa.

Chico agradeceu toda a equipe responsável pela elaboração do site. “A finalidade da nossa administração é facilitar a vida das pessoas e não complicar. E temos que preparar a cidade para o futuro, para as próximas gerações”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Odir Demarchi elogiou a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município. “Os resultados positivos atestam que houve muitas mudanças que agregam mais qualidade no atendimento prestado à população”, disse.

O Ganha Tempo Digital reúne em uma só plataforma o atendimento que atualmente é prestado pelo PAT, Sebrae, Banco do Povo, entre outros. No link Apoio ao Empreendedor, podem ser acessadas informações sobre linhas de crédito e incentivos fiscais disponibilizados por diversas instituições, como Banco do Povo, BNDES, Desenvolve SP e Investidores Anjos.

Na aba Apoio ao Trabalhador, os interessados podem consultar as vagas oferecidas pelo PAT, verificar os cursos de qualificação disponíveis, fazer o cadastro do currículo, tirar a carteira de trabalho digital e solicitar o seguro-desemprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, agradeceu a colaboração dos servidores da própria pasta, da Unidade de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação que se empenharam na busca pelos melhores resultados. “Estamos entregando um serviço pioneiro, que não existe em nenhuma outra cidade. Inclusive, há a intenção do Governo do Estado de tentar replicar a iniciativa para outros municípios”, explicou.

Rafael frisou, ainda, que a plataforma é um “organismo vivo” e que, à medida que surgirem novas demandas, ajustes poderão ser realizados, dependendo da experiência dos usuários.

Outro destaque desse lançamento é a desburocratização e o acesso a informações e dados confiáveis. O site torna o atendimento mais ágil e facilita a vida de empreendedores e trabalhadores, além de criar um ambiente mais transparente e mais seguro.

“Conseguimos utilizar e valorizar nossos servidores na elaboração desse sistema, que apresenta uma excelente usabilidade e está hospedado no novo site da prefeitura, lançado em 2023. Nossos analistas mais uma vez mostram sua eficiência no desenvolvimento de um sistema que irá facilitar a vida de empreendedores e trabalhadores. O trabalho é fruto concreto da gestão Chico Sardelli, que une todas as secretarias para facilitar a vida da população”, afirmou o secretário de Comunicação e TI, Leon Botão.

O diretor da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes, elogiou a iniciativa e ressaltou que a nova ferramenta vai agilizar o dia a dia de empresários e trabalhadores. “Vai atender bastante as demandas sobre MEI e poderá ser expandido para outros setores”, apontou. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a

Cidades

17 abr 2024

A rede municipal de ensino de Sumaré passou por uma uma modernização desde 2017, a fim de ofertar um ensino

Cidades

17 abr 2024

Ofertando mais opções de compras e lazer, além de incentivar o trabalhador local, a Prefeitura de Sumaré implantou as feiras