Americana intensifica operação tapa-buraco e mini recapeamento

O trabalho é realizado permanentemente para a manutenção das vias e será ampliado para recuperar a malha viária nesta época de chuvas

A Prefeitura de Americana começou a intensificar, nesta segunda-feira (2), os serviços de tapa-buraco e de mini recapeamento em diversas ruas da cidade. O trabalho é realizado permanentemente para a manutenção das vias e será ampliado para recuperar a malha viária nesta época de chuvas, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

As equipes iniciaram os serviços nos seguintes endereços: avenidas Estados Unidos, Florindo Cibin; rua José Ferreira Aranha, entre a Afonso Giordano e Gonçalves Dias; rua da Boa Vontade, trecho entre a rua Turmalinas e Raphael Vitta; avenida Nicolau João Abdalla com rua José Nicoletti; rua Faustina Chiaravalotti; rua do Alumínio; rua Ingás, entre outros locais.

“Tendo em vista o período de chuvas, a manutenção que já é realizada será intensificada, para recuperarmos mais rapidamente alguns trechos de vias mais afetados pelas fortes correntezas de águas pluviais. As equipes estão trabalhando, mas a época das chuvas vai continuar e precisaremos empenhar ainda mais esforços, visando atender todas as demandas”, explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Os serviços de limpeza das vias também estão sendo intensificados para a retirada de lixo, sujeira, galhos e folhas das vias, levados pelas águas das chuvas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 maio 2026

Frente fria avança na noite deste domingo (17) e mantém alerta para chuvas fortes, ventos e sensação de frio até

Cidades

17 maio 2026

Três animais são resgatados com vida; imóvel teve cerca de 60% da estrutura comprometida e Defesa Civil avalia risco de

Cidades

17 maio 2026

Vagas CLT contemplam Recepção e serviço “Posso Ajudar”; inscrições seguem até 29 de junho e 17 de julho O Hospital

Cidades

17 maio 2026

Serviço concluído neste sábado abre caminho para reparos estruturais e hidráulicos a partir de segunda-feira, dentro do programa de melhorias

Cidades

16 maio 2026

Após dias de frio e sensação térmica baixa, sábado começa com neblina intensa, mas previsão indica melhora no tempo e

Cidades

14 maio 2026

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” está recebendo obras de infraestrutura e modernização voltadas à ampliação da

Anunciar ou recomendar matéria