Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana promoverá mutirão de castração de cadelas gratuito

A previsão é de que, durante os quatro dias, sejam castradas aproximadamente 500 cadelas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana está realizando o cadastramento para castração de cadelas, em mutirão a ser realizado na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, entre os dias 8 e 11 de agosto. O procedimento é gratuito e os animais também serão microchipados.  

O agendamento poderá ser realizado pelos telefones (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344, até a semana do mutirão ou até quando esgotarem as vagas. A previsão é de que, durante os quatro dias, sejam castradas aproximadamente 500 cadelas.

As cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, e o proprietário precisa ser maior de 18 anos e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço.

Além de possibilitar o controle populacional, a castração ajuda a controlar doenças, trazendo benefícios para toda a população.

O CCZ também realiza a castração de cães, gatos e gatas, por agendamento. Porém, a castração de cadelas em sistema de mutirão ocorre em razão da alta demanda existente.

“Nós iniciamos o agendamento aos proprietários que já possuíam o cadastro e a demanda tem sido em torno de 160 por dia. A castração é um ato de responsabilidade para quem possui o animal de estimação e deseja mantê-lo saudável, além de colaborar para o controle da população canina”, disse a médica veterinária responsável pelo CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.  

O CCZ está localizado na Av. Heitor Siqueira, 1520 – Praia Azul. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento