Redação Jornal Americanense

Americana recebe corrida e caminhada neste domingo em prol das crianças com câncer

A Mobilização Passos que Salvam, em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor, realiza em Americana uma atividade para a família no próximo domingo, dia 26 de novembro, com concentração a partir das 8 horas, no Bike Hotel, que fica na Avenida Gioconda Cibin, na região do Parque Universitário.

Para participar da corrida de 5km ou da caminhada de 2,5km, os interessados já conseguem adquirir o kit com camiseta pelo valor de R$60, que poderá ser retirado antecipadamente com os organizadores. Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros colocados na corrida também terão troféus.

A madrinha da Mobilização Passos que Salvam em Americana, Dryele Balbinotti Silva, destaca que o objetivo da atividade, que está na segunda edição no município, é a conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. “É um evento para todas as idades. Em 2022, fizemos um torneio de Beach Tennis, que foi um sucesso. Neste ano, vamos com a corrida e a caminhada e, no próximo ano, estamos pensando em realizar uma atividade voltada ao futebol”, explica. “Com isso, envolvemos as pessoas nas ações esportivas para chamar atenção sobre o tema do câncer infantojuvenil e de que a cura é possível se diagnosticado no início, se os sinais e sintomas forem identificados”, completa Dryele.

Os kits são formados por camiseta, número de peito com alfinetes, pulseira de identificação para trocar pela medalha, além de um adesivo sobre a campanha. Toda a arrecadação é voltada ao tratamento do câncer infantojuvenil realizado pelo Hospital de Amor.
Mais informações para a compra do kit podem ser obtidas pelo Whatsapp (19) 99661 6870 (Dryele).

Mobilização Passos que Salvam
A Mobilização Passos que Salvam é um projeto do Hospital de Amor que tem 12 anos e o objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. As atividades são realizadas em diversas cidades na mesma data anualmente, mas as ações de conscientização acontecem durante o ano todo por meio das madrinhas de cada município.

De acordo com o hospital, 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Contudo, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e até́ desinformação da equipe de saúde.

O diagnóstico, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas da patologia com doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento de toda sociedade sobre o câncer infantojuvenil é determinante para o diagnóstico rápido e seguro. Quando
o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.

Existem diferentes sinais pelos quais pode-se supor que uma criança sofre de algum tipo de câncer. Portanto, é preciso ficar atento aos seguintes sintomas:

• Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não somem;
• Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
• Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
• Aumento no tamanho da barriga;
• Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Para saber mais, acesse: www.hospitaldeamor.com.br/passosquesalvam

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.