Americana recebe R$1,8 milhão em equipamentos do Governo do Estado

O prefeito também assinou, junto ao DETRAN a adesão ao Programa Respeito à Vida, para investimentos e melhorias no trânsito da cidade, no valor de R$ 3 milhões

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou nesta segunda-feira (18) da quinta edição do Programa Governo na Área, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Na ocasião, Chico formalizou convênios com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e de Infraestrutura e Meio Ambiente, totalizando o valor de aproximadamente R$ 1.806.000 em equipamentos, do Programa Nova Frota – SP Não Para. O prefeito também assinou, junto ao DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, a adesão ao Programa Respeito à Vida, para investimentos e melhorias no trânsito da cidade, no valor de R$ 3 milhões.

“Estou muito feliz pelas conquistas junto ao governador Rodrigo Garcia, que vêm a atender e complementar a gestão do nosso trabalho. São investimentos importantes que vão fazer o município avançar nas obras e manutenções da cidade e na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Chico.

Durante o evento, o município já pegou as chaves de uma pá carregadeira (R$ 498 mil) e um caminhão basculante (R$ 316 mil) e, nos próximos dias, receberá uma retroescavadeira (R$ 355 mil), um trator (R$ 418.050,00) e uma trituradora de galhos (R$ 219 mil). Os equipamentos serão destinados às secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos.

Os secretários municipais de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, de Gestão de Convênios, Vinícius Zerbetto, e de Comunicação e Tecnologia da Informação, Allisson Roberto, acompanharam o prefeito e ressaltaram a importância dos investimentos.

“Esses maquinários, do Programa Nova Frota, serão fundamentais para os trabalhos na cidade. Com a credibilidade da gestão do prefeito Chico Sardelli, a cidade vem recebendo vários investimentos. A prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente de Americana estão trabalhando com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento desde o ano passado, junto ao então secretário Itamar Borges, e ao Governo do Estado para que essas conquistas se concretizassem. Também devemos receber um caminhão-pipa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente futuramente”, adiantou Fábio.

Segundo o secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, agora o município aguarda o comunicado oficial para recebimento dos demais equipamentos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria