Americana receberá Carreta de Mamografia para mulheres acima de 35 anos

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos, devem apresentar apenas o RG e cartão SUS, sem a necessidade de encaminhamento

Americana irá receber a Carreta de Mamografia, da campanha do Governo do Estado “Mulheres de Peito”. A carreta chegará ao município neste sábado (10) e permanecerá estacionada na Praça Comendador Muller até o dia 29 de setembro.  Os exames, no entanto, começarão a ser feitos a partir da terça-feira (13), após as instalações elétricas e ajustes técnicos dos equipamentos.  

Para fazer a mamografia, as mulheres devem retirar uma senha, pois o atendimento será por demanda espontânea. O horário será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Durante a semana serão distribuídas 50 senhas e, aos sábados, 25 senhas.

As mulheres com idade entre 35 e 49 anos, e com 70 anos ou mais, devem levar cartão SUS, RG e pedido do exame, que poderá ser solicitado junto à enfermeira responsável pela unidade básica de saúde.

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos, devem apresentar apenas o RG e cartão SUS, sem a necessidade de encaminhamento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Cidades

17 jun 2026

Depois de uma semana marcada por manhãs geladas e muita neblina em várias cidades do interior paulista, uma nova frente

Anunciar ou recomendar matéria