Beto Silva

Americana registra 1ª morte por dengue

Paciente é um homem de 74 anos, morador do bairro Morada do Sol.

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de um óbito no município causado pela dengue. Trata-se de um homem de 74 anos, morador do bairro Morada do Sol.

O paciente estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e faleceu no dia 26 de março. A confirmação foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, que diagnosticou a presença do sorotipo 2 da dengue.

Em 2023 a cidade  teve um óbito relacionado à doença, enquanto em 2022 foram oito mortes. Neste ano, são 817 casos positivos confirmados até esta segunda-feira (15).

Ações

Desde fevereiro está em ação a campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”, lançada pela prefeitura. A iniciativa tem como principal foco os mutirões para recolhimento de materiais que possam se constituir como criadouros.

O trabalho também engloba a revisão e atualização do fluxo de manejo clínico e coleta de exames para diagnóstico, mobilização junto às escolas municipais e estaduais, distribuição de folhetos e cartazes, visitas de casa em casa com remoção de criadouros e orientações e atividades educativas em locais de grande circulação de pessoas.

Somente no mutirão já foram 52.643 imóveis visitados e 8,8 toneladas de materiais removidos pelos agentes de controle de endemias.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 abr 2024

A Vexia, empresa de terceirização de processos operacionais e administrativos nos negócios, anunciou a ampliação de suas atividades e a

Cidades

29 abr 2024

O comércio estará fechado e apenas os serviços públicos considerados essenciais, como limpeza pública, atendimento médico de urgência e segurança

Cidades

29 abr 2024

A Prefeitura de Americana prorrogou até 31 de maio o prazo para apresentação de pedidos de isenção do IPTU (Imposto

Cidades

29 abr 2024

A loja mais tradicional do grupo São Vicente, a unidade do bairro São Vito em Americana, recebeu um investimento de

Cidades

29 abr 2024

Cerca de cinco mil pessoas realizaram no domingo (28) as provas do concurso público 01/2024, aberto pela Câmara Municipal de

Cidades

28 abr 2024

A Casa de Maria – Paróquia São Paulo Apóstolo anunciou o projeto de uma sala sensorial inclusiva, voltada especialmente para