Após reparo em adutora, captação de água é retomada em Americana

Equipes do DAE trabalharam durante toda a madrugada para reparar rompimento em tubulação.

A captação de água no Rio Piracicaba foi retomada na madrugada desta quarta-feira (21) em Americana. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que a captação de água bruta no manancial começou por volta das 3h, após o reparo na adutora que havia se rompido na noite desta terça-feira (20).

Segundo a autarquia, as equipes estão no local desde ontem e trabalharam durante toda a madrugada. O reparo tinha previsão de ser realizado em 15 horas, mas foi concluído na metade do tempo, o que deve diminuir o tempo de recuperação dos reservatórios e, consequentemente, os problemas de abastecimento em toda a cidade.

Com a retomada do bombeamento, a previsão é de que a situação do abastecimento seja normalizada até o final da tarde desta quarta-feira, com alguns pontos de intermitência ao longo das próximas 24 horas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 jun 2026

Depois de uma semana marcada por manhãs geladas e muita neblina em várias cidades do interior paulista, uma nova frente

Cidades

15 jun 2026

Na noite desta sexta (12), os Supermercados São Vicente, em parceira com a Urbano Alimentos, por meio da marca Broto

Cidades

15 jun 2026

38ª Festa do Peão encerra edição marcada por recordes de público, disputas eletrizantes na arena e celebração dos 40 anos

Cidades

14 jun 2026

Parceria entre ACISB e Sebrae-SP promove encontro que mostrará aplicações práticas da IA para aumentar vendas, melhorar a gestão e

Cidades

14 jun 2026

Mostra “Camisa 1: A Jornada”, promovida pela FAM, reúne memórias, personagens e a trajetória de um projeto que revelou talentos

Cidades

14 jun 2026

Público acompanha Brasil x Marrocos nos telões, vibra com disputas decisivas na arena e lota o recinto para apresentações de

Anunciar ou recomendar matéria