Intensidade da chuva, no entanto, diminui durante a semana: são 40mm para a segunda-feira e 8mm previstos para o sábado
Parece que a chuva dos últimos dias continuará durante a semana em Americana. É o que afirma o Instituto Climatempo, que indica tempo chuvoso para todos os próximos dias, com trégua apenas no domingo. A probabilidade de chuva é alta: 90%, com índices elevados para esta segunda-feira (7), com 40mm de precipitação, em tarde e noite chuvosas.
Na terça-feira (8) a intensidade da chuva deve diminuir, caindo para 15mm. A mínima é de 19ºC e a máxima é de 28ºC. A previsão é de que a manhã esteja nublada e que pancadas de chuva comecem a cair na cidade no período da tarde e da noite. O mesmo deve ocorrer na quarta (9), com mínima de 18ºC e máxima de 28ºC, embora a chuva seja mais esparsa, com previsão de 8mm.
Na quinta (10) e na sexta (11) a precipitação está prevista para 10mm. Haverá sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima é de 28ºC para os dois dias, enquanto na quinta a mínima é de 18ºC e na sexta é de 19ºC.
Para o sábado (12) há previsão de pouca chuva, com pancadas à tarde e à noite. A mínima é de 18ºC e a máxima é de 29º.
No domingo (13) haverá uma mudança brusca de temperatura, com a mínima chegando a 14ºC, embora a máxima fique na casa dos 27ºC. Também não deve chover no dia, embora o tempo fique ligeiramente nublado.
Fotografia: Fernando Giordano