Beto Silva

Americana quer imunizar 9,4 mil contra poliomielite; campanha começa 2ª feira

São 9.981 crianças na faixa etária da campanha em Americana, conforme dados baseados no IBGE. A meta é vacinar 95% do público-alvo.

A Secretaria de Saúde de Americana dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite a partir de segunda-feira (27). A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto na unidade da Praia Azul, onde a vacinação ocorre até às 20h.

O imunizante contra a polio é destinado às crianças de um a quatro anos. Todas devem receber a gotinha, independentemente de esquemas vacinais anteriores.

Os pais ou responsáveis devem levar documento da criança, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação de rotina – e de Covid-19, caso seja apta à vacinação.

São 9.981 crianças na faixa etária da campanha em Americana, conforme dados baseados no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A meta é vacinar 95% do público-alvo.

“É fundamental que os pais ou responsáveis se conscientizem da importância dessa vacinação. A vacina é a principal arma contra a paralisia infantil e estará disponível em nossas unidades de saúde. Oferecer a vacina às crianças é uma atitude responsável pela vida e um ato de amor”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

“Dia D” de multivacinação

A Secretaria de Saúde também vai realizar um “Dia D” para intensificar a multivacinação, no dia 8 de junho (sábado), para oferecer todas as vacinas do calendário nacional de vacinação, inclusive contra a dengue e Covid-19. A relação das unidades que permanecerão abertas no dia será anunciada em breve.

“Estamos compondo as equipes que irão atuar no ‘Dia D’ e também analisando as unidades. Será um sábado em que muitos pais poderão aproveitar para atualizar a vacinação dos seus filhos, considerando que muitos não conseguem levá-los durante a semana por diversos fatores”, lembra a diretora da Unidade de Saúde Básica e Preventiva, Simone Maciel.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 fev 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocou 28 profissionais aprovados em concurso público para atuarem em diversos setores da Administração

Cidades

14 fev 2025

Americana recebe no dia 21 de fevereiro, próxima sexta-feira, o posto móvel da Fundação Procon para atender a população e

Cidades

14 fev 2025

Uma casa na árvore está em construção na Casa da Criança Pitanga, no Jardim do Lago, região da Praia Azul,

Cidades

14 fev 2025

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou nesta semana o serviço de desinsetização nas redes coletoras de

Cidades

14 fev 2025

O Ministério das Cidades autorizou a contratação para a construção de 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Cidades

14 fev 2025

A Prefeitura de Americana torna pública, nesta quinta-feira (13), a lista de candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo

Anunciar ou recomendar matéria