Redação Jornal Americanense

Americana vai ganhar uma academia ao ar livre na Praça dos Imigrantes

Nesta etapa, está sendo executada a concretagem da calçada para receber os aparelhos da academia de ginástica

A Praça dos Imigrantes, localizada na região do bairro Santa Maria, vai receber uma academia ao ar livre e será revitalizada pela Prefeitura de Americana. O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, acompanharam, na manhã desta segunda-feira (21), o andamento das obras no local. Nesta etapa, está sendo executada a concretagem da calçada para receber os aparelhos da academia de ginástica.

Durante a visita, o secretário falou sobre as próximas etapas de trabalho. “Após a concretagem, haverá um período de 15 a 20 dias para a secagem completa do concreto para, posteriormente, instalar os aparelhos de ginástica. Além disso, a praça será revitalizada, com a pintura das guias, sarjetas e do coreto”, disse Adriano.

O prefeito destacou a importância da revitalização das praças nos bairros. “Melhorar os espaços públicos nos bairros é um dos nossos compromissos. Fico feliz de ver essa obra andando porque sei que as famílias poderão usar essa praça, convivendo com alegria e segurança”, comentou Chico.

O trabalho para a implantação de academia de ginástica na Praça dos Imigrantes teve início no fim do ano passado, com a demolição da antiga calçada que existia no local.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 mar 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou uma campanha especial de adoção de filhotes de cães nas redes sociais. A

Cidades

19 mar 2025

A Associação Cultura, Arte, História, Educação e Sustentabilidade – Cahes, apresenta a primeira edição do ano do Ciclo de Palestras,

Cidades

19 mar 2025

O Startup Day 2025, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, já tem data marcada:

Cidades

19 mar 2025

O Projeto Adote um Pet, que tradicionalmente acontece quinzenalmente no Tivoli Shopping, terá uma edição extra nesta quarta-feira, dia 19.

Cidades

18 mar 2025

Há 15 anos, a Vivace Ótica tem se destacado no mercado óptico brasileiro, oferecendo uma experiência única que combina técnica,

Cidades

18 mar 2025

O início do outono, às 6h01 desta quinta-feira (20), trará o aumento das noites propícias à observação do céu. A

Anunciar ou recomendar matéria