Após queda de helicóptero, piloto protege menina e busca socorro em meio à mata

Após queda de helicóptero, piloto protege menina e busca socorro em meio à mata

Uma história de coragem e resistência marcou o resgate de Bethina Feldman, de 11 anos, filha dos empresários André Feldman e Juliana Böher, após a queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo. O piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira, foi fundamental para a sobrevivência da garota, protegendo-a durante toda a noite em meio às dificuldades enfrentadas no local de difícil acesso.

Após o acidente, ocorrido sob forte chuva e em um terreno complicado, Edenilson tentou levar Bethina para fora da mata, mas a locomoção se mostrou inviável devido às condições do terreno e às dificuldades da menina para andar.

Caminhando com dificuldade, conseguiu acessar uma portaria na região, onde há empresas e uma pedreira. Desorientado e visivelmente abalado, pediu água e relatou sua preocupação com a menina, solicitando auxílio para encontrá-la. Devido ao mau tempo, o resgate só poderia ser efetuado no dia seguinte.

Eles passaram a noite fora dos destroços, abrigados sob um guarda-chuva improvisado pelo piloto. Com o amanhecer, Edenilson decidiu buscar ajuda. Ele deixou Bethina a cerca de 100 a 150 metros de onde estavam, em uma área relativamente segura, e seguiu em direção a uma rodovia próxima.

Enquanto isso, Bethina permaneceu sozinha na mata, aguardando resgate. Quando as equipes da Polícia Militar chegaram até ela, a menina, apesar de escoriações leves e algumas dores, orientou os policiais até os destroços do helicóptero, onde estavam os corpos de seus pais. Bethina também demonstrou preocupação com “o tio” Edenilson e comentou que seu aniversário seria no dia seguinte, tornando o momento ainda mais comovente.

O piloto foi localizado consciente, mas abalado emocionalmente, devido à tragédia e aos esforços para proteger a menina.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte, em São Paulo, na noite de quinta-feira (17), com destino a Americana, interior paulista, quando caiu em condições climáticas adversas. As causas do acidente estão sendo investigadas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 abr 2026

Apresentador e jornalista com 27 anos de carreira vence o Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação na categoria Radiodifusão com 18

Polícia

30 abr 2026

Ação do Comando de Policiamento do Interior Nove (CPI-9) com o Ministério Público do Estado de São Paulo cumpre mandados

Cidades

30 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 54 candidatos aprovados em concurso público para

Polícia

29 abr 2026

Nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas, a nova comandante-geral assume a maior tropa policial do país em cerimônia emocionante na

Cidades

29 abr 2026

Motoristas enfrentaram lentidão nas avenidas do Compositor e Europa na noite desta quarta-feira (29) A forte chuva que atingiu Americana

Polícia

29 abr 2026

Ação da DISE Americana apreende ampolas de uso proibido no Brasil, perfumes importados irregularmente e prende investigado em flagrante A

Anunciar ou recomendar matéria