Avançam obras do Hospital Municipal de Sumaré na região central

Avançam obras do Hospital Municipal de Sumaré na região central

Segue a construção do novo Hospital Municipal de Sumaré, na região central. As esquipes trabalham nas obras de fundação do prédio, que vai ampliar e melhorar o atendimento de urgência e emergência da cidade. Os investimentos são oriundos de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio de recursos enviados pelo deputado Dirceu Dalben.

Em uma área de mais de 1.300 m², serão 80 leitos, entre UTI, enfermaria e berçário, 4 centros cirúrgicos, ala para cirurgias de pequeno porte, UTI adulto e pediátrica, ala feminina, masculina e infantojuvenil, berçário, além de oferecidos exames de tomografia, laboratório de análises clínicas, raio-x e ultrassonografia.

A construção do hospital promete revolucionar a saúde pública na região, oferecendo uma infraestrutura de qualidade e equipamentos de última geração para atender as demandas crescentes da população. A expectativa é de que o novo hospital se torne uma referência em atendimento e qualidade de serviço, beneficiando não só os moradores de Sumaré, mas também de cidades vizinhas.

Além disso, a obra do hospital também vai ampliar a geração de empregos e movimentação econômica para a região, contribuindo para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da população. O início das obras representa um passo importante rumo à concretização de um sonho antigo da comunidade, que agora começa a se tornar realidade.

Sumaré já conta com um Hospital Estadual (HES), que é referência em qualidade e segurança no atendimento, tendo recebido o prêmio de 1º lugar dentre os Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde.

“Graças a Deus, em primeiro lugar, e uma união de esforços entre a nossa gestão, o Deputado Dalben e o Governo do Estado, vamos conseguir realizar mais este grande sonho para a nossa cidade: a construção do Hospital Municipal! Um projeto que temos trabalhado há muito tempo, fazendo os planejamentos financeiro e estrutural. Depois de colocar as contas de Sumaré em ordem e de realizar muitos outros sonhos, como novos viadutos e pontes, asfalto novo em toda a cidade, novas unidades de saúde e novas escolas, agora temos essa boa notícia do hospital para a população!”, comemorou o prefeito Luiz Dalben.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 jul 2026

A 10ª edição do mutirão “Mil Cuidados Em Um Dia”, iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, acontece

Cidades

24 jul 2026

O Sebrae Aqui Americana promove, nos dias 10 e 12 de agosto, a capacitação on-line e gratuita “Compras Públicas e

Cidades

24 jul 2026

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana informa que os serviços da Receita Federal ficarão suspensos das 21h desta quinta-feira

Cidades

23 jul 2026

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano” e a Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebem, neste sábado e

Cidades

23 jul 2026

A 34ª Semana da Educação de Americana foi aberta, na noite desta terça-feira (21), com a palestra do professor doutor

Cidades

23 jul 2026

A Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana, recebe neste domingo (26), das 11h às

Anunciar ou recomendar matéria