Aves do Parque Ecológico ganham recinto modernizado com readequação de estrutura

As melhorias foram custeadas com recursos obtidos por meio da cobrança de bilheteria para a visitação ao parque

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana concluiu, nesta sexta-feira (13), a reforma dos recintos das aves Ararajubas e Príncipe-negro, “moradoras” do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”.

Os espaços passaram por uma readequação completa, incluindo a troca das telas, reforma dos portões de acesso, pintura da estrutura de ferro, pintura total do recinto, instalação dos tanques de água servida, colocação dos guarda-corpos, troca total do calçamento e ambientação interna com areia lavada, e ajardinamento no entorno do recinto.

Além disso, em abril, a sinalização de solo das vagas de estacionamento de veículos foi reforçada com nova pintura. “Estamos sempre cuidando do Parque Ecológico com muito carinho para que a visitação ao local seja um momento de confraternização e aprendizado”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria. 

As melhorias foram custeadas com recursos obtidos por meio da cobrança de bilheteria para a visitação ao parque.

O Parque Ecológico Municipal fica na Avenida do Brasil nº 2525, no bairro Jardim Ipiranga e o horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos, e R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes também pagam meia. Menores de 5 anos, maiores de 60 e pessoas com deficiência não pagam o ingresso.

Além disso, durante um fim de semana do mês, moradores de Americana estão isentos do pagamento. Para ter direito ao benefício, é necessário apresentar na bilheteria do Parque um comprovante de endereço recente no próprio nome, juntamente com um documento oficial com foto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 ago 2026

Patrícia Curiel relatou que a filha apresentou fortes dores, perda de movimentos e vômitos antes do diagnóstico; jovem passou por

Cidades

11 ago 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

11 ago 2026

Evento marca o início oficial das ações em Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa para o dia de mobilização

Cidades

7 ago 2026

Americana consolidou sua posição de destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2025, divulgados nesta quarta-feira

Cidades

7 ago 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana recebeu, nesta quarta-feira (5), dois machos de periquitos-de-cabeça-preta (Aratinga

Cidades

6 ago 2026

O comércio de Americana atende em horário especial neste sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais, das 9 às

Anunciar ou recomendar matéria