Pesquisar
Close this search box.

Beto Silva

Câmara de Americana aprova criação de 18 cargos na Saúde

Projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que cria 14 cargos de gerente de atenção básica e um cargo de coordenador de atenção básica.

Os vereadores de Americana aprovaram na reunião desta terça-feira (28),  com 17 votos favoráveis e uma ausência, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que cria 14 cargos de gerente de atenção básica e um cargo de coordenador de atenção básica. A criação dos cargos, segundo a administração municipal, tem o objetivo de  adequar a estrutura da rede pública municipal de saúde à política nacional de atenção básica, para qualificar o município a receber recursos do Governo Federal.

Com dezenove votos favoráveis e em primeira discussão o projeto de lei nº 52/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Americana para o quadriênio 2022-2025 também foi aprovado pela Câmara. 

De acordo com o Executivo, o projeto promove alterações no plano plurianual adequando a estimativa de receita para o exercício de 2025 a partir de novos estudos, que tiveram como base a arrecadação de 2023 e indicadores atualizados de inflação. A proposta promove também uma realocação das despesas para o ano de 2025 com o objetivo de adequar projetos em andamento conforme o plano de governo da atual administração.

Convênio PAT

Por unanimidade, a Casa aprovou,  em primeira discussão, após ser incluído na pauta da ordem do dia em regime de urgência, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio entre a prefeitura de Americana e a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico visando a manutenção dos serviços prestados à população no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do município.

Calendário oficial 

Nesta terça-feira, os vereadores aprovaram em primeira discussão o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Caetano (PL), que institui no calendário oficial do município de Americana o evento gospel “Americana em Chamas”. 

Medalha de mérito Ayrton Senna

O projeto de decreto legislativo nº 19/2024, de autoria do vereador Juninho Dias (PSD), que concede medalha de mérito “Ayrton Senna” a Francislaine Gumiero de Morais, foi aprovado em discussão única com dezessete votos favoráveis e duas ausências.

Divulgação de eventos realizados em Americana

Foi aprovado por unanimidade em redação final o projeto de lei nº 31/2024, de autoria do vereador Thiago Martins (PL), que proíbe que eventos e promoções realizadas no município promovam divulgação das atividades sem referência à cidade. De acordo com o parlamentar, o objetivo é evitar que os organizadores identifiquem eventos realizados no município com o nome de outras cidades, visando promover a importância e o reconhecimento de Americana no cenário regional.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá