Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

CAMVOA promove tratamento contra câncer a animais de rua e tutores de baixa renda

Você conhece o CAMVOA? Fundado em dezembro de 2021, o Centro de Atendimento Médico Veterinário de Oncologia Animal tem a missão de oferecer tratamento adequado e digno aos animais acometidos pelo câncer. O atendimento é destinado a animais em situação de rua e aos tutores de baixíssima renda, e utiliza recursos próprios para cobrir desde os exames pré-cirúrgicos até o pós-tratamento, garantindo assistência integral.

Neste ano, a organização está com a campanha do 1º Natal Solidário em prol dos animais com câncer. A iniciativa busca arrecadar ração para cães em tratamento, aceitando doações na Clinvet Clínica Veterinária (Av. Campos Salles, 1360 Americana) e na OAB Americana (Rua Cristóvão Colombo, 155). Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (19) 9 9839 9805.

Sobre a CAMVOA

Idealizado pelo médico veterinário Dr. Alexandre Longhi, o projeto teve origem em uma experiência pessoal marcante. “Foi por uma história em minha família. Infelizmente, o câncer levou minha mãe e, em 2021, numa consulta de rotina, apareceu a suspeita em meu pai. Graças a Deus, a suspeita foi negativa, mas muito transformadora para mim. Resolvi colocar em prática um sonho antigo, e nesse momento criei o CAMVOA”, compartilhou.

Hoje, o centro conta atualmente com tecnologias essenciais para o tratamento, incluindo Criocautério, Aparelho de Eletroquimioterapia e Bisturi Cirúrgico Elétrico. Com critérios específicos para o atendimento, o foco está em animais de rua ou de tutores carentes sem condições para tratá-los nesse momento difícil.

O médico veterinário destaca a triste realidade enfrentada pelos animais atendidos: “Infelizmente, os animais chegam até nós em estágio muito avançado. Como não têm condições financeiras, acabam não tendo atendimento adequado. Por isso, iniciamos em outubro palestras para conscientização dos tutores sobre sintomas, diagnóstico e tratamento.”

A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização, pois quanto mais cedo o animal for atendido, maior a chance de cura e qualidade de vida. Aceitando doações, o CAMVOA utiliza recursos próprios para cobrir desde exames pré-cirúrgicos até o pós-tratamento, garantindo assistência integral aos animais em tratamento.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento