Cão fica ferido após acidente com fios soltos no residencial Trípoli, em Americana

O que deveria ser mais um passeio matinal na rotina do empresário Vanderlei Duzzi com o seu cão pastor alemão Bolt, de seis anos, terminou em susto e a internação do animal em uma clínica veterinária.

Duzzi contou que, na manhã desta terça-feira (12), seguia com Bolt preso à coleira, pela rua Maria Joana Criveloni Abrahão, no residencial Trípoli, em Americana, quando o cão enroscou a pata traseira em um fio que estava pendurado e com parte do material na calçada. O empresário disse que o animal tentou se soltar do fio – que ele não soube dizer se era da rede elétrica ou de internet – e durante a tentativa feriu gravemente a pata.

Levado a uma clínica veterinária, Bolt recebeu medicação e precisou ficar internado por um dia. O ferimento rendeu seis pontos e a imobilização da pata do pastor alemão.

“Eu fiquei assustado de ver o meu cão enroscado nos fios e o desespero dele para se soltar. Imagino se o acidente fosse com um idoso ou uma criança”, afirmou. “Gostaria de saber de quem é a responsabilidade por esses fios soltos”, questionou Duzzi.

A Prefeitura de Americana informou que a fiscalização sobre fios soltos é de responsabilidade da CPFL, mas acrescentou que a administração municipal está sempre em contato com os responsáveis cobrando providências em relação a situações como a vivenciada pelo empresário.

A CPFL Paulista foi questionada sobre o fato e ainda não se manifestou. A matéria será atualizada assim que a concessionária se posicionar.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

5 maio 2026

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana recebe, nesta quarta-feira (6), um processo seletivo promovido pelo Grupo RT

Cidades

5 maio 2026

Mostra promovida pela FAM reúne fotos, relíquias esportivas e ações no clima da Copa até 31 de maio No embalo

Cidades

4 maio 2026

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana realiza, nesta semana, a continuidade das obras de reforço e modernização

Cidades

1 maio 2026

A FAM (Faculdade de Americana) anuncia que, já no Vestibular de Inverno 2026, passará a ofertar os cursos de Tecnologia

Cidades

30 abr 2026

Apresentador e jornalista com 27 anos de carreira vence o Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação na categoria Radiodifusão com 18

Cidades

30 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 54 candidatos aprovados em concurso público para

Anunciar ou recomendar matéria