Redação Jornal Americanense

Cão fica ferido após acidente com fios soltos no residencial Trípoli, em Americana

O que deveria ser mais um passeio matinal na rotina do empresário Vanderlei Duzzi com o seu cão pastor alemão Bolt, de seis anos, terminou em susto e a internação do animal em uma clínica veterinária.

Duzzi contou que, na manhã desta terça-feira (12), seguia com Bolt preso à coleira, pela rua Maria Joana Criveloni Abrahão, no residencial Trípoli, em Americana, quando o cão enroscou a pata traseira em um fio que estava pendurado e com parte do material na calçada. O empresário disse que o animal tentou se soltar do fio – que ele não soube dizer se era da rede elétrica ou de internet – e durante a tentativa feriu gravemente a pata.

Levado a uma clínica veterinária, Bolt recebeu medicação e precisou ficar internado por um dia. O ferimento rendeu seis pontos e a imobilização da pata do pastor alemão.

“Eu fiquei assustado de ver o meu cão enroscado nos fios e o desespero dele para se soltar. Imagino se o acidente fosse com um idoso ou uma criança”, afirmou. “Gostaria de saber de quem é a responsabilidade por esses fios soltos”, questionou Duzzi.

A Prefeitura de Americana informou que a fiscalização sobre fios soltos é de responsabilidade da CPFL, mas acrescentou que a administração municipal está sempre em contato com os responsáveis cobrando providências em relação a situações como a vivenciada pelo empresário.

A CPFL Paulista foi questionada sobre o fato e ainda não se manifestou. A matéria será atualizada assim que a concessionária se posicionar.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 abr 2024

Os mais de cinco mil candidatos inscritos no concurso público aberto pela Câmara Municipal de Americana para o preenchimento de

Cidades

22 abr 2024

A família de Danillo de Freitas, um programador de torno de 40 anos, está lançando uma campanha para doação de

Cidades

22 abr 2024

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebeu um público rotativo de 18 mil pessoas ao longo deste final de

Cidades

21 abr 2024

A parceria para realização das atividades da Associação Anjos da Alegria no Hospital Municipal Dr. Waldemar, em Americana, foi reforçada

Cidades

21 abr 2024

A 2ª edição da Rota Cervejeira de Americana levou um público rotativo de cerca de oito mil pessoas ao CCL

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça