O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Antonio Mentor (PT), morto nesta terça-feira (7) aos 74 anos, vítima de um câncer. O prefeito usou seu Instagram para falar do petista.
“Recebi com pesar a notícia da morte do meu amigo Antonio Mentor, que lutava contra o câncer e nos deixou na noite desta terça-feira. Mentor é dono de um belo legado na política do nosso Estado e será velado no Salão Nobre da Alesp, local onde atuamos juntos durante oito anos, defendendo os interesses de Americana e região.
Independentemente das cores partidárias, Mentor foi um grande deputado e um amigo pessoal de longa data. Combateu o bom combate e com certeza marcou a vida de muitas pessoas por onde passou”, postou.
Vereador e candidato a prefeito
Mentor atuou como vereador em Americana entre 1980 e 1990. Ele foi secretário municipal de Governo na administração de Waldemar Tebaldi (1918-2006).
Em 1998, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual e foi da bancada petista na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), sendo reeleito em 2002, em 2006 e 2010. Em 2008 e 2012, Mentor concorreu à Prefeitura de Americana.
Velório e Sepultamento
O velório do ex-deputado acontece no Salão Nobre da Alesp, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.
O sepultamento está previsto para ocorrer no final da tarde desta quarta-feira (8) no Cemitério Congonhas, em São Paulo. Mentor deixa três filhos: Diogo, Stephania e Nathalia.