Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Chico Sardelli e demais prefeitos da RMC assinam acordo de cooperação técnica para Cidades Inteligentes

Programa institui a criação de um banco de dados regional com o objetivo de guiar e facilitar a tomada de decisões conjuntas

Os prefeitos dos municípios integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) assinaram nesta terça-feira (17) o acordo de cooperação técnica com o Instituto Movimento Cidades Inteligentes, para a criação de um banco de dados regional com o objetivo de guiar e facilitar a tomada de decisões conjuntas. O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou da reunião de trabalho realizada em Holambra, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz.

O Instituto Cidades Inteligentes vai promover o regramento para a utilização desses dados regionalizados pela gestão pública, respeitando os marcos legais estabelecidos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações, e oferecendo subsídios às prefeituras para o desenvolvimento de projetos.

“Americana vai utilizar este banco de dados para antecipar caminhos e oferecer programas alinhados ao desejo e às necessidades da sociedade. E faremos isso utilizando informação técnica de forma inteligente e humana”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

Ainda durante o encontro, o secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz, apresentou o potencial do turismo na RMC como vetor da economia regional, estadual e nacional.

Americana está inserida na Região Turística Bem Viver, ao lado dos municípios de Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, e figura entre as cidades da Rota Gastronômica estadual, além de ter participado recentemente do Seminário do Programa SP Ecoaventura, desenvolvido com o objetivo de melhorar as diretrizes de segurança de empreendimentos que trabalham com turismo de aventura no interior do estado.

“Queremos desenvolver ainda mais o potencial turístico de nossa cidade. Temos muito a oferecer aos turistas, que encontram em Americana a tranquilidade da natureza aliada à comodidade e aos bons serviços de grandes metrópoles”, declarou o prefeito, que quer audiência com Lummertz para apresentar novas propostas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana promove a 1ª Feira de Oportunidades e Qualificação no dia 19 de junho (quarta-feira), das 8h30

Cidades

12 jun 2024

A parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e o Governo do Estado de São Paulo inaugura oficialmente nesta quinta-feira

Cidades

11 jun 2024

Sumaré é uma das cidades do Estado de São Paulo com possibilidade de segundo turno nas eleições municipais deste ano,

Cidades

11 jun 2024

A Feira Noturna da Praça da Bíblia, na Avenida da Saudade, na altura do Jardim Santana, é a próxima parada

Cidades

11 jun 2024

As obras da área de lazer que está sendo construída no canteiro central das avenidas Carmela Faé Ardito e Letícia

Cidades

10 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta segunda-feira (10) uma operação