Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Corrida “Pernas que Abençoam” agita a Praia dos Namorados em evento emocionante

No dia 27 de maio de 2023, a Praia dos Namorados foi palco da corrida “Pernas que Abençoam”, um evento dedicado à inclusão e ao lazer das pessoas com deficiência. Com início às 7h30 da manhã de sábado, a corrida reuniu uma série de participantes e contou com a presença de autoridades locais e grupos de apoio.

O evento foi marcado pelo lançamento dos triciclos adaptados que seriam utilizados pelos corredores. O prefeito de Americana, Chico Sardeli, e o vice-prefeito de Santa Barbara d’Oeste, Felipe Sanches, estiveram presentes, sendo que este último até mesmo correu conduzindo um triciclo. Márcio Leal, secretário de esportes de Americana, também marcou presença, demonstrando o apoio da administração local ao evento. Além disso, os Atiradores do Tiro de Guerra de Americana, chefiados pelo Sub Tenente Muniz, estiveram presentes, proporcionando uma atmosfera de apoio e segurança.

Além dos representantes governamentais, a participação voluntária foi um dos pontos altos da corrida. O Pé de Chumbo Kart fez a abertura do evento, enquanto o Grupo Samba’Ajuda trouxe sua música para animar os participantes. Os Amigos do Flashback também marcaram presença, dançando e divertindo os presentes.

Um dos momentos mais emocionantes foi a doação surpresa de 2.500 reais realizada pelo @ProjetoChupaHugo365. Essa doação inesperada trouxe grande emoção ao evento e foi recebida com aplausos por todos os presentes.

A presidente Lilica Amâncio, visivelmente emocionada, fez questão de expressar sua gratidão e sua crença de que o Grupo Pernas que Abençoam fará a diferença na inclusão em toda a região. Ela ressaltou que os triciclos, adquiridos com o patrocínio de empresas que acreditam no sonho do grupo, são novos e foram fornecidos para trazer alegria e lazer às pessoas com deficiência.

Lilica Amâncio também destacou a importância de acreditar em um mundo melhor e agradeceu a todos que estiveram presentes, unidos por um único propósito: ver o vento e o sorriso no rosto das crianças.

A segurança do evento foi garantida com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que se fizeram presentes durante toda a corrida. Além disso, uma ambulância também esteve disponível para qualquer eventualidade.

A corrida “Pernas que Abençoam” foi um sucesso, reunindo pessoas de diferentes idades e habilidades em torno do esporte, da inclusão e da diversão. O evento demonstrou a importância de promover a igualdade de oportunidades e a valorização das pessoas com deficiência, além de mostrar o poder transformador do esporte na vida de cada participante.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento