A via foi interditada para o trânsito para que as crianças pudessem andar de velotrol, pular amarelinha, brincar e interagir entre si, sob a supervisão dos educadores
Alunos da Creche Chuí começaram a Semana da Criança de uma maneira diferente: brincando na rua. A via foi interditada para o trânsito para que as crianças pudessem andar de velotrol, pular amarelinha, brincar e interagir entre si, sob a supervisão dos educadores.
As brincadeiras incluíram jogos, desenho com giz, carrinhos, bonecos e bolas, em um momento de compartilhamento de experiências e de exploração do espaço da rua. “As crianças exploraram o faz de conta e utilizaram os repertórios que possuem para brincar em pequenos grupos. Brincar na rua foi uma maneira de valorizarmos o brincar e a interação – eixos norteadores da Educação Infantil”, declarou a diretora da unidade, Alessandra Fontana.
A proposta tem o apoio da Secretaria de Educação de Americana, como explicou o secretário Vinicius Ghizini. “Na Educação Infantil o brincar é uma oportunidade para a criança interagir, explorar espaços e materiais, resolver conflitos, tomar decisões, imaginar, criar, tomar decisões, ampliar repertório cultural e fazer descobertas”, disse.