Crianças participam do projeto Educação no Trânsito no Parque Ecológico

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), promoveu neste sábado (25) diversas atrações para as crianças que passaram pelo Parque Ecológico. O projeto Educação no Trânsito realizou atividades divertidas de conscientização, aprendizado e respeito no trânsito.

“Esse tipo de ação é essencial para educarmos nossas crianças sobre a importância de respeitar as leis do trânsito. É um ensinamento através de brincadeiras, o que deixa a interação ainda mais atrativa”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O evento teve início com o plantio de uma muda de Ipê Branco, árvore símbolo de Americana, em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, lembrado em 19 de novembro.

“A Utransv está de parabéns pela realização deste projeto no Parque Ecológico, local que recebe muitas crianças. Esse projeto de Educação no Trânsito demonstra o quanto a nossa gestão se preocupa com a mobilidade urbana do nosso município”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi. 

As crianças participaram de atividades na Cidade Mirim, um circuito com pista, semáforos, bicicletas e carrinhos confeccionados de papelão, além do jogo de tabuleiro em escala real, doado pela empresa Eduardo Móveis.

“Estamos focando em várias ações voltadas ao trânsito, realizando blitz, entrega de panfletos educativos, simulação de acidente de trânsito para conscientizar motoristas e pedestres, além deste importante projeto focado nas crianças, que é realizado também com os alunos das escolas municipais”, ressaltou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Na atividade Hora de Colorir, as crianças se divertiram com a pintura de desenhos sobre educação no trânsito e brincaram de bingo do trânsito. Para encerrar, todas as crianças participantes receberam uma lembrancinha surpresa.

O secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo, destacou a necessidade de fortalecer o trabalho de educação no trânsito com as crianças. “O melhor caminho é esse, educar as crianças em relação sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito. Agradeço a todos servidores da Utransv, que se dedicam diariamente na execução de projetos e ações voltadas à segurança no trânsito”.

O projeto Educação no Trânsito é idealizado e realizado pelos servidores municipais da Utransv. O evento contou com a parceria das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 maio 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana registrou, nesta quinta-feira (28), a postura de quatro ovos

Cidades

28 maio 2026

A FAM – Faculdade de Americana conquistou mais um importante reconhecimento em sua trajetória de expansão. O novo curso de

Cidades

27 maio 2026

A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana realiza nesta quinta-feira, dia 28, às 17 horas, o sorteio de

Cidades

26 maio 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou a ordem de serviço para o início da revitalização da Praça da Bíblia,

Cidades

26 maio 2026

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste sábado (30)

Cidades

24 maio 2026

Estrutura inédita em alvenaria promete modernizar o recinto com mais tecnologia, acessibilidade e capacidade para grandes produções A Festa do

Anunciar ou recomendar matéria