Redação Jornal Americanense

DAE de Americana conclui 1349 ordens de serviços nos últimos dias

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana divulgou, nesta sexta-feira (16), o balanço dos serviços de reparos e manutenções finalizados pela autarquia de 09 a 15 de dezembro. Neste período de sete dias, foram concluídas 1.349 ordens de serviço, que são pedidos registrados pela população.

Os trabalhos são executados por equipes do DAE e também de empresa contratada. Os serviços solicitados foram diversos, como esgoto entupido; vazamento de esgoto e de água; reparo em pavimento asfáltico; substituição de hidrômetro; entre outros.

A população pode acionar o DAE por meio do telefone 08000 123737, diariamente, das 6 horas à meia-noite; pelo WhatsApp (19) 98100-4714, também diariamente, das 8 às 22 horas; pelo site daeamericana.sp.gov.br ou pelo email sac@daeamericana.sp.gov.br.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

9 jan 2025

O ano de 2025 começou em grande estilo para a moradora de Nova Odessa, Nadir do Carmo Faustino Szabo Pereira,

Cidades

9 jan 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, é

Cidades

9 jan 2025

O primeiro birdwatching (observação de aves em inglês) de Santa Bárbara d’Oeste de 2025 será realizado neste domingo (12), às

Cidades

9 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realiza ao longo deste mês um mutirão

Cidades

9 jan 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta quinta-feira (9) a implantação

Cidades

8 jan 2025

Há 1.329 vagas de emprego disponíveis no Desenvolve Santa Bárbara. São oportunidades para alfabetizados, trabalhadores com ensino fundamental e médio,

Hospital Municipal promove treinamentos para identificação precoce da sepse

Hospital Municipal promove treinamentos para identificação precoce da sepse

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realizou nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de janeiro) uma série de treinamentos sobre a importância da identificação precoce da sepse. A capacitação foi dirigida aos profissionais de saúde que atuam na unidade.

A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção, também conhecida como resposta inflamatória generalizada do organismo a uma infecção, que pode levar a complicações e até a morte. 

Duas colaboradoras do SCIH, a enfermeira Vanessa Ros da Silva e a técnica de enfermagem Luciana Rocha de Paiva, percorreram as alas do HM, a Hemodiálise, a Maternidade, a UTI adulto e o PSA (pronto-socorro adulto) levando o treinamento aos colaboradores do hospital. 

“O objetivo do treinamento é capacitar as equipes, da área médica e da enfermagem, na identificação de um paciente com sinais sugestivos de sepse, garantindo assim um olhar mais cuidadoso e um atendimento preciso a fim de evitar que o paciente evolua para um caso grave”, explica Vanessa.

“Capacitações como essa ajudam antever sinais de agravo e promover as condições ideais para evitá-lo. Nesse sentido, estamos com olhar atento não apenas no dimensionamento dos profissionais, mas também na qualificação deles para lidar com todas as situações”, afirma o secretário adjunto de Saúde, Fábio Joner.

O HM é administrado pela organização municipal Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Anunciar ou recomendar matéria