O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou, nesta terça-feira (6), a montagem das motobombas no Centro de Reservação (CR-05), na Rua Monsenhor Bruno Nardini. O reservatório do Jardim Ipiranga tem capacidade para 400 mil litros e, com a ampliação, serão armazenados até 2,5 milhões de litros de água.
Segundo o superintendente do DAE Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia, serão instalados quatro conjuntos de motobombas verticais e quatro painéis elétricos. “O novo reservatório CR-05 começou a receber hoje a instalação do sistema de bombeamento dentro da casa de bomba e na parte externa também. A parte inicial contemplou a montagem da interligação entre o reservatório e a casa de bomba e a montagem do barrilete, onde as bombas serão ligadas, com quatro conjuntos. É um processo gradual porque depende do alinhamento deste sistema, o acoplamento ao barrilete e a fixação da base para que possa ser uma estrutura estática e estável. A partir disso, vamos concluir a instalação de painéis elétricos e comandos de acionamento do sistema de bombeamento. Este trabalho deverá durar até três dias”, explicou Zappia.
Após a montagem, será executada a interligação na rede de abastecimento. As próximas etapas serão a desinfecção do tanque e, em seguida, será feito o teste de estanqueidade.