O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) participou, nesta segunda-feira (27), da sanção da lei que cria as Escolas Cívico-Militares nas redes municipais e estaduais de São Paulo. Ainda durante a solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), atendendo ao pedido do parlamentar, garantiu a implantação de unidades em Paulínia, Sumaré e outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
“A escola cívico-militar chega para complementar a grade escolar já existente nas escolas municipais e estaduais, se colocando como mais um instrumento importante na qualificação dos nossos jovens, garantindo melhorias no aprendizado, no ambiente escolar e na redução da violência escolar. É o Estado de São Paulo saindo na frente e inovando”, disse deputado Dalben, parabenizando o governador Tarcísio pela iniciativa.
Em seu discurso no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio enfatizou que “Dirceu Dalben vai levar (a iniciativa) para Sumaré e Paulínia”. A implantação de escolas cívicos-militares no estado teve projeto aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), com apoio e voto favorável do parlamentar.
“Obrigado, Dirceu, por esse voto de confiança. Eu tenho certeza de que (a escola cívico-militar) vai fazer a diferença no nosso estado, vai fazer a diferença para os nossos jovens, que terão aí uma oportunidade de ter um ensino de melhor qualidade e de alcançar um futuro, que é o que a gente deseja para eles”, destacou o governador Tarcísio.
Para o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, essa é mais uma excelente notícia para Sumaré, que já é muito grata por tantas conquistas intermediadas pelo deputado junto ao Governo do Estado.
“Fico muito feliz com a viabilidade deste modelo de ensino para a cidade, que vai somar ao excelente trabalho já realizado e qualificar ainda mais os serviços educacionais oferecidos aos nossos alunos. Agradeço ao deputado Dalben por intermediar e pedir ao governador Tarcísio de Freitas a implantação da Escola Cívico-Militar para Sumaré”, reforçou o Chefe do Executivo.
Americana
Em julho do ano passado, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), manifestou interesse por meio de ofício para implantação do programa na cidade. Ontem, a prefeitura informou que o município aguarda a sanção da lei e a publicação de ato do secretário da Educação sobre a consulta pública estabelecida no projeto para a seleção das unidades escolares em conjunto com o Governo do Estado.