Dalben garante Programa Escola Cívico-Militar para Sumaré, Paulínia e RMC

Dirceu Dalben participou da sanção da lei do programa no Palácio do Bandeirantes nesta segunda-feira.

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) participou, nesta segunda-feira (27), da sanção da lei que cria as Escolas Cívico-Militares nas redes municipais e estaduais de São Paulo. Ainda durante a solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), atendendo ao pedido do parlamentar, garantiu a implantação de unidades em Paulínia, Sumaré e outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“A escola cívico-militar chega para complementar a grade escolar já existente nas escolas municipais e estaduais, se colocando como mais um instrumento importante na qualificação dos nossos jovens, garantindo melhorias no aprendizado, no ambiente escolar e na redução da violência escolar. É o Estado de São Paulo saindo na frente e inovando”, disse deputado Dalben, parabenizando o governador Tarcísio pela iniciativa.

Em seu discurso no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio enfatizou que “Dirceu Dalben vai levar (a iniciativa) para Sumaré e Paulínia”. A implantação de escolas cívicos-militares no estado teve projeto aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), com apoio e voto favorável do parlamentar. 

“Obrigado, Dirceu, por esse voto de confiança. Eu tenho certeza de que (a escola cívico-militar) vai fazer a diferença no nosso estado, vai fazer a diferença para os nossos jovens, que terão aí uma oportunidade de ter um ensino de melhor qualidade e de alcançar um futuro, que é o que a gente deseja para eles”, destacou o governador Tarcísio.

Para o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, essa é mais uma excelente notícia para Sumaré, que já é muito grata por tantas conquistas intermediadas pelo deputado junto ao Governo do Estado. 

“Fico muito feliz com a viabilidade deste modelo de ensino para a cidade, que vai somar ao excelente trabalho já realizado e qualificar ainda mais os serviços educacionais oferecidos aos nossos alunos. Agradeço ao deputado Dalben por intermediar e pedir ao governador Tarcísio de Freitas a implantação da Escola Cívico-Militar para Sumaré”, reforçou o Chefe do Executivo.

Americana

Em julho do  ano passado, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL),  manifestou interesse por meio de ofício para implantação do programa na cidade. Ontem, a prefeitura informou que o município aguarda a sanção da lei e a publicação de ato do secretário da Educação sobre a consulta pública estabelecida no projeto para a seleção das unidades escolares em conjunto com o Governo do Estado.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Anunciar ou recomendar matéria