Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

De Nova Odessa ao Velho Mundo: Luiz Torelli e seu Uno móvel embarcam para a Europa

Em 2021, o JA entrevistou Luiz Henrique Torelli, um americanense que estava em processo de transformar seu Fiat Uno ano 2002 em uma casa móvel com o objetivo de chegar aos Estados Unidos. Após seis meses de trabalho duro, ele finalmente conseguiu concluir sua empreitada e partir para sua grande aventura.

A jornada foi intensa, com Torelli passando por países como Peru, Colômbia, Costa Rica e diversos outros da América Latina até finalmente chegar aos Estados Unidos. Lá, ele explorou o país e chegou ao seu objetivo final: a Times Square, em Nova York. Torelli relembra esse momento como algo mágico e emocionante.

“Eu subi em cima do carro, comecei a gritar com a bandeira, foi muito legal. As pessoas que passavam paravam, ficavam olhando o que estava acontecendo, achavam estranho, mas depois entenderam que eu tinha viajado muito tempo para chegar até ali. Foi muito especial”, conta Torelli.

Durante sua jornada, encontrou muitos brasileiros que o acompanhavam pelas redes sociais e que se tornaram seus amigos e seguidores. Ele realizou vários encontros com esses amigos, tanto nos Estados Unidos como na América Latina, fortalecendo sua rede de contatos.

Mas a aventura de Torelli não terminou com a realização de seu sonho. Depois de percorrer 30 estados nos Estados Unidos, ele tem um novo objetivo: conhecer a Europa com Sandro, seu Uno móvel. Após algumas semanas no Brasil, onde foi recebido com muita alegria por seus seguidores, embarcará para o Velho Mundo no dia 15 de maio, e deve passar por Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha e Itália durante sua viagem pela Europa.

“No meio da viagem decidi ir para a Europa. Tem vários brasileiros que me pediam para ir para lá. Quando você viaja o mundo, parece que o mundo vai ficando menorzinho e você quer continuar”, explica Torelli.

Hoje, o aventureiro é uma inspiração para muitos que o seguem nas redes sociais. Ele recebe mensagens de pessoas que encontraram nele uma inspiração para enfrentar problemas como depressão e ansiedade.

“Hoje minha vida virou isso, mostrar minha rotina na estrada. Depois que você volta fica estranho, parece que o seu mundo já não te pertence mais”, reflete Torelli.

E com o crescente sucesso nas redes sociais, Torelli agora recebe patrocínios de empresas que querem se associar à sua imagem e apoiá-lo em sua jornada. Mas, para ele, a viagem continua sendo algo que se faz um dia de cada vez.

“Na estrada não tem muito como fazer planos. Eu deixo muito para pensar depois. Cada dia é um dia”, conclui Torelli.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 jul 2024

O programa de castração de cães e gatos do Hospital Veterinário da Faculdade de Americana foi ampliado para setembro, outubro

Cidades

17 jul 2024

O prazo de inscrições para o “Encontro de Canto Coral de Americana” teve início nesta segunda-feira (15). O evento será

Cidades

17 jul 2024

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou nesta terça-feira (16) três pessoas pelos crimes de injúria e calúnia contra o ministro

Cidades

16 jul 2024

O Senac Americana está com inscrições abertas para curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – inédito na unidade

Cidades

15 jul 2024

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realiza um serviço de manutenção no Jardim da Balsa, nesta terça-feira

Cidades

12 jul 2024

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve enfrentar um fim de semana marcado por variações climáticas, conforme indicam as previsões