Dedetização nas escolas de Americana será concluída na sexta-feira

A dedetização e aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, nas unidades ligadas à Secretaria de Educação de Americana será concluída na sexta-feira (28), com a visita das equipes de trabalho na Casa da Criança Taraguá, no Jardim Brasil, e no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Maria Nilde Mascellani, no Jaguari.

Este ano, o serviço foi reforçado e será realizado em quatro ciclos completos, promovendo mais efetividade na preservação dos ambientes. A primeira rodada de dedetização das escolas foi executada em fevereiro e a segunda, em maio de 2023. O trabalho é realizado de forma gradual e contempla todas as 55 unidades ligadas à Secretaria de Educação de Americana.

“Os serviços preventivos nos prédios da Educação são uma constante do calendário de manutenções da secretaria, que organiza o trabalho de forma a minimizar o impacto no cotidiano escolar e na rotina dos nossos estudantes”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Anunciar ou recomendar matéria