Defesa Civil alerta para chuvas intensas até sexta-feira

A Defesa Civil de São Paulo alerta a população paulista sobre um período de fortes chuvas que devem atingir o estado entre hoje (3) e sexta-feira (6). Segundo o órgão, há perigo de deslizamento.

“Em razão das chuvas dos últimos dias, o solo já se encontra encharcado, por isso não são descartados deslizamentos de terra. Por isso, se você mora em uma região de risco, pedimos que você esteja atento aos sinais que antecedem os deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados”, alertou o tenente Maxwel Souza, da Defesa Civil. “Diante de alguns desses sinais, saia imediatamente do local e ligue para a Defesa Civil pelo número 199”, acrescentou ele.

O órgão também alerta para que as pessoas nunca enfrentem enxurradas e inundações.

As chuvas da semana devem ser mais intensas na Serra da Mantiqueira e nas regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Baixada Santista e litoral norte, onde são aguardados acumulados de chuvas de até 200 mm.

Nas regiões de Araraquara, Barretos, Franca, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, o acumulado de chuva pode atingir 180 mm.

Na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, além das regiões de Araçatuba, Campinas, Marília, Sorocaba, Presidente Prudente e Bauru são esperados acumulados de 120 mm.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 30 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 51 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

13 jan 2026

O ano de 2026 reserva boas oportunidades para quem gosta de observar o céu. Quatro chuvas de meteoros devem marcar

Cidades

13 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social

Cidades

12 jan 2026

Uma mulher de 25 anos acordou com sequelas no olho após um acidente doméstico envolvendo água sanitária, ocorrido pouco antes

Cidades

12 jan 2026

A semana em Americana será marcada por calor, variação de nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente entre

Anunciar ou recomendar matéria