A Defesa Civil de Americana coordenou, na tarde desta quinta-feira (9), o trabalho de transporte das doações arrecadadas na campanha em prol das vítimas de enchentes do Rio Grande do Sul. O primeiro caminhão deixou a sede do órgão carregado de água, roupas e cobertores. A saída dos veículos que transportam doações no município conta com um ponto de apoio na Fidam (Feira Industrial de Americana).
“A Defesa Civil iniciou a campanha na cidade e foram muitas doações recebidas até agora. Agradecemos a todos os voluntários que estão colaborando diariamente com a campanha de doações, empenhados em ajudar as famílias que perderam tudo nas enchentes”, disse o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta.
A campanha continua na sede do órgão (avenida Bandeirantes, 2.250, ao lado do Corpo de Bombeiros), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, assim como no Tiro de Guerra (Rua Florindo Cibin, nº 2.675, Vila Louricilda), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h
Neste final de semana – sábado (11) e domingo (12) – o Tiro de Guerra também receberá doações no período das 9h às 15h, preferencialmente de itens de limpeza e de higiene pessoal.