Últimas Notícias

Defesa Civil faz monitoramento de sirenes e pontos de encontro perto da barragem de Salto Grande

- Advertisement -

Nas proximidades das áreas que seriam atingidas pelas águas em caso de algum acidente estão instaladas sirenes para avisar a população local do perigo

A Defesa Civil de Americana realizou, na manhã desta segunda-feira (18), um trabalho de monitoramento para checar as condições das sirenes e dos pontos de encontro que seriam acionados em um eventual rompimento da barragem do Salto Grande.

Nas proximidades das áreas que seriam atingidas pelas águas em caso de algum acidente, estão instaladas sirenes para avisar a população local do perigo e definidos pontos de encontro para onde as pessoas devem se deslocar e ficar até a chegada das equipes de socorro.

- Advertisement -

“Esse trabalho é muito importante para realizarmos testes nas sirenes e verificarmos se as placas indicativas dos pontos de encontro ainda estão instaladas nos devidos lugares. Pretendemos realizar esse trabalho preventivo pelo menos a cada quinze dias”, afirmou o responsável pela Defesa Civil de Americana, João Miletta.

Miletta explicou ainda que, durante a ação, os integrantes da Defesa Civil orientam os moradores e funcionários de empresas locais sobre a exata localização dos pontos de encontro. “Muitas vezes, encontramos moradores novos e empresas recém-instaladas que ainda não tinham sido orientados. Por isso, esse contato com as pessoas é bastante necessário”, concluiu.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas