Desabamento em empresa no interior de SP deixa mortos e dezenas de feridos

O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra

Um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou ao menos nove mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira, 20. Segundo informações preliminares e atualizadas, cerca de 64 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no momento da ocorrência.

À imprensa, uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que os feridos “ainda estão sendo retirados” e encaminhados a hospitais da região.

O trabalho nos escombros segue em andamento. “Trata-se de um galpão com 10 mil metros quadrados, onde havia uma reunião entre os funcionários da empresa, em torno de mais ou menos 64 pessoas A laje veio a desabar”, explicou a major Luciana Soares, em imagens veiculadas pela TV Globo.

O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá. No local, funciona a Multiteiner, uma empresa de comércio e locação de contêineres.

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) divulgou que estava no local no momento do desabamento, para um café da manhã com os funcionários, acompanhado da candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Em fotografia divulgada pela equipe, o candidato aparece com a camiseta suja, mas sem ferimentos graves aparentes.

“Quando se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros, os dois foram resgatados com vida”, informou a equipe do deputado em comunicado em rede social. “Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, já foram resgatados e levados ao hospital.”

Ao menos 20 viaturas e 79 bombeiros foram enviadas ao local, além de agentes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos feridos e o nome das vítimas.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram parte do interior do local do desabamento. No registro, bombeiros trabalham em meio aos escombros, incluindo o que parecem ser cadeiras de um auditório.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), prestou solidariedade aos feridos e às famílias das vítimas. “O Corpo de Bombeiros as demais forças de segurança de SP atenderam prontamente à emergência”, postou em rede social.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 maio 2026

Frente fria avança na noite deste domingo (17) e mantém alerta para chuvas fortes, ventos e sensação de frio até

Cidades

17 maio 2026

Três animais são resgatados com vida; imóvel teve cerca de 60% da estrutura comprometida e Defesa Civil avalia risco de

Cidades

17 maio 2026

Vagas CLT contemplam Recepção e serviço “Posso Ajudar”; inscrições seguem até 29 de junho e 17 de julho O Hospital

Cidades

17 maio 2026

Serviço concluído neste sábado abre caminho para reparos estruturais e hidráulicos a partir de segunda-feira, dentro do programa de melhorias

Cidades

16 maio 2026

Após dias de frio e sensação térmica baixa, sábado começa com neblina intensa, mas previsão indica melhora no tempo e

Cidades

14 maio 2026

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” está recebendo obras de infraestrutura e modernização voltadas à ampliação da

Anunciar ou recomendar matéria