Desabamento em empresa no interior de SP deixa mortos e dezenas de feridos

O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra

Um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou ao menos nove mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira, 20. Segundo informações preliminares e atualizadas, cerca de 64 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no momento da ocorrência.

À imprensa, uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que os feridos “ainda estão sendo retirados” e encaminhados a hospitais da região.

O trabalho nos escombros segue em andamento. “Trata-se de um galpão com 10 mil metros quadrados, onde havia uma reunião entre os funcionários da empresa, em torno de mais ou menos 64 pessoas A laje veio a desabar”, explicou a major Luciana Soares, em imagens veiculadas pela TV Globo.

O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá. No local, funciona a Multiteiner, uma empresa de comércio e locação de contêineres.

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) divulgou que estava no local no momento do desabamento, para um café da manhã com os funcionários, acompanhado da candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Em fotografia divulgada pela equipe, o candidato aparece com a camiseta suja, mas sem ferimentos graves aparentes.

“Quando se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros, os dois foram resgatados com vida”, informou a equipe do deputado em comunicado em rede social. “Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, já foram resgatados e levados ao hospital.”

Ao menos 20 viaturas e 79 bombeiros foram enviadas ao local, além de agentes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos feridos e o nome das vítimas.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram parte do interior do local do desabamento. No registro, bombeiros trabalham em meio aos escombros, incluindo o que parecem ser cadeiras de um auditório.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), prestou solidariedade aos feridos e às famílias das vítimas. “O Corpo de Bombeiros as demais forças de segurança de SP atenderam prontamente à emergência”, postou em rede social.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 abr 2026

Apresentador e jornalista com 27 anos de carreira vence o Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação na categoria Radiodifusão com 18

Cidades

30 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está convocando mais 54 candidatos aprovados em concurso público para

Cidades

29 abr 2026

Motoristas enfrentaram lentidão nas avenidas do Compositor e Europa na noite desta quarta-feira (29) A forte chuva que atingiu Americana

Cidades

28 abr 2026

Franqueado há 29 anos destaca geração de empregos e oportunidades para jovens; restaurante traz soluções digitais e iniciativas sustentáveis O

Cidades

27 abr 2026

O Americana Shopping celebra a chegada de uma das mais importantes joalherias do país: a Vivara, que inaugura sua nova

Cidades

27 abr 2026

O Programa Futuro Certo, das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana,

Anunciar ou recomendar matéria