Destilaria Santa Capela se instala em Santa Bárbara e produzirá 60 mil litros de cachaça ao ano

Novo empreendimento de Santa Bárbara d’Oeste produzirá 60 mil litros de cachaça artesanal, em investimento de R$ 10 milhões

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, visitou nesta quarta-feira a Destilaria Santa Capela, mais um empreendimento que se instala no Município. Localizada às margens da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), no bairro São Luiz, a Santa Capela produzirá 60 mil litros de cachaça anualmente em alambique de cobre, com tecnologia e práticas modernas para garantir a mais alta qualidade e pureza do produto, em investimento de R$ 10 milhões para a operação.

Recepcionado pelo idealizador e diretor da Santa Capela, Paulo Romi, e pelo gerente geral da destilaria, Lucas Benatti, Rafael conheceu a história e estrutura da empresa e conversou com os colaboradores da destilaria.

“Santa Bárbara d’Oeste vem apresentando novas ideias e novos projetos que aumentam a diversidade dos empreendimentos aqui instalados. Um dos nossos objetivos à frente da Prefeitura é aperfeiçoar e melhorar a nossa cidade para que seja possível receber empreendimentos de vanguarda, como o Santa Capela, que gera emprego, renda e fomenta todas as áreas interligadas do seu segmento. Ao visitar o local é possível passar pela história da produção do aguardente na região e no País, notar a história do cultivo de cana-de-açúcar, da nossa cidade e verificar também toda a sofisticação e o requinte. Torcemos para que o Santa Capela seja um sucesso, levando o nome de Santa Bárbara d’Oeste para os mais variados pontos do Brasil e do Mundo”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“A Destilaria Santa Capela vem com a proposta de apresentar ao mercado uma cachaça de altíssima qualidade com elevado nível de pureza. Nosso diferencial está no cuidado especial que temos, desde o plantio da própria cana, onde estamos extremamente atentos ao controle de pragas e colheita no momento ideal de maturação, até a finalização do processo, que conta com tecnologia de ponta e laboratório próprio para mantermos sempre a mesma qualidade”, comentou Paulo Romi.
 
“Estamos chegando ao mercado não como mais uma cachaça, mas sim para apresentar um produto sofisticado e diferente de tudo que se conhece até agora. O objetivo é que a Santa Capela seja mais que uma cachaça, seja uma experiência de sabor único. Agradecemos ao prefeito Rafael pela visita e temos muito orgulho de fazer parte da história do desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste”, acrescentou o gerente geral Lucas Benatti.

A Destilaria Santa Capela será inaugurada oficialmente na próxima segunda-feira (25) e a partir desta data os produtos passarão a ser comercializados em bares, restaurantes, empórios e e-commerce.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

24 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no dia 16 de outubro, às 19h, a 23ª edição do Encontro com

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Anunciar ou recomendar matéria