Redação Jornal Americanense

Direito e Psicologia: FAM confirma abertura de turmas no período da manhã

Os cursos matutinos de Direito e Psicologia chegam para aumentar a grade de cursos oferecidos pela Instituição pela manhã

A FAM (Faculdade de Americana) confirmou a abertura de turmas do período da manhã para os cursos de Direito e Psicologia deste ano. Estas serão as primeiras turmas destas áreas com ensino matutino. A recepção dos calouros será realizada no dia 15 de fevereiro.

Os cursos matutinos de Direito e Psicologia chegam para aumentar a grade de cursos oferecidos pela Instituição pela manhã. A FAM desde 2017, com o curso de Medicina Veterinária, abriu a Faculdade para os alunos que desejam cursar o ensino superior pela manhã.

“Sempre buscamos oferecer oportunidades para que as pessoas possam estudar. Já conseguimos com Medicina Veterinária e neste ano os cursos de Direito e Psicologia chegam para agregar no período matutino com a mesma estrutura e qualidade do corpo docente do horário noturno tradicional da FAM”, comentou o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini.

Waldomiro Rizato, coordenador do curso de Direito da FAM, lembra que o curso oferece a mesma estrutura do tradicional período noturno. “O curso de Direito matutino da FAM oportuniza aos futuros bacharéis o mesmo corpo docente, estrutura e qualidade do noturno, com o diferencial de atender aos anseios daqueles impossibilitados de cursar o período noturno”, disse Rizato.

Cristiane Correia, coordenadora do curso de Psicologia da FAM, lembra que a abertura do curso de Psicologia matutino é uma oportunidade para as pessoas que tem compromissos que impossibilitam estudar no período noturno.

“Partindo deste princípio, o curso matutino de Psicologia, além de expandir nosso compromisso e atender um número maior de alunos, a gente consegue oferecer a oportunidade para aquelas pessoas que têm compromissos com filhos, família ou trabalho no período noturno e esta nova opção é uma boa saída para estes candidatos”, disse.

Aprendizado na prática

Com toda esta estrutura, a FAM busca o ensino na prática com professores atuantes no mercado de trabalho, além da prestação de serviço para a comunidade, através de apoio em eventos sociais e os atendimentos no Serviço Integrado de Atenção, o SIA, que já atendeu mais de 100 mil pessoas nos cursos de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem. 
“Buscamos através dos nossos cursos colaborar com a comunidade gratuitamente e também oferecer as melhores práticas para os nossos alunos, vivenciando o ambiente da área escolhida com acompanhamento dos nossos professores”, disse Celia Jussani, diretora acadêmica da FAM.

Para saber mais e se inscrever no Vestibular FAM 2024, acesse: fam.br

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Cidades

2 jul 2025

O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi

Cidades

2 jul 2025

O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos,

Cidades

2 jul 2025

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou, nesta terça-feira (1), um convênio com o governador Tarcísio

Anunciar ou recomendar matéria