Direito e Psicologia: FAM confirma abertura de turmas no período da manhã

Os cursos matutinos de Direito e Psicologia chegam para aumentar a grade de cursos oferecidos pela Instituição pela manhã

A FAM (Faculdade de Americana) confirmou a abertura de turmas do período da manhã para os cursos de Direito e Psicologia deste ano. Estas serão as primeiras turmas destas áreas com ensino matutino. A recepção dos calouros será realizada no dia 15 de fevereiro.

Os cursos matutinos de Direito e Psicologia chegam para aumentar a grade de cursos oferecidos pela Instituição pela manhã. A FAM desde 2017, com o curso de Medicina Veterinária, abriu a Faculdade para os alunos que desejam cursar o ensino superior pela manhã.

“Sempre buscamos oferecer oportunidades para que as pessoas possam estudar. Já conseguimos com Medicina Veterinária e neste ano os cursos de Direito e Psicologia chegam para agregar no período matutino com a mesma estrutura e qualidade do corpo docente do horário noturno tradicional da FAM”, comentou o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini.

Waldomiro Rizato, coordenador do curso de Direito da FAM, lembra que o curso oferece a mesma estrutura do tradicional período noturno. “O curso de Direito matutino da FAM oportuniza aos futuros bacharéis o mesmo corpo docente, estrutura e qualidade do noturno, com o diferencial de atender aos anseios daqueles impossibilitados de cursar o período noturno”, disse Rizato.

Cristiane Correia, coordenadora do curso de Psicologia da FAM, lembra que a abertura do curso de Psicologia matutino é uma oportunidade para as pessoas que tem compromissos que impossibilitam estudar no período noturno.

“Partindo deste princípio, o curso matutino de Psicologia, além de expandir nosso compromisso e atender um número maior de alunos, a gente consegue oferecer a oportunidade para aquelas pessoas que têm compromissos com filhos, família ou trabalho no período noturno e esta nova opção é uma boa saída para estes candidatos”, disse.

Aprendizado na prática

Com toda esta estrutura, a FAM busca o ensino na prática com professores atuantes no mercado de trabalho, além da prestação de serviço para a comunidade, através de apoio em eventos sociais e os atendimentos no Serviço Integrado de Atenção, o SIA, que já atendeu mais de 100 mil pessoas nos cursos de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem. 
“Buscamos através dos nossos cursos colaborar com a comunidade gratuitamente e também oferecer as melhores práticas para os nossos alunos, vivenciando o ambiente da área escolhida com acompanhamento dos nossos professores”, disse Celia Jussani, diretora acadêmica da FAM.

Para saber mais e se inscrever no Vestibular FAM 2024, acesse: fam.br

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli assinou, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço que autoriza o início da modernização das válvulas

Cidades

20 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, se reuniu nesta sexta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana

Cidades

19 mar 2026

O “Americana, Café & Viola”, evento itinerante que resgata o melhor da música sertaneja raiz, será realizado no próximo dia

Cidades

18 mar 2026

A chegada do outono na sexta-feira (20) permitirá ao público do Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares

Cidades

18 mar 2026

Americana conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Excelência Educacional, concedido pelo Governo de São Paulo a municípios e escolas

Cidades

17 mar 2026

O Americana Shopping promove, entre os dias 12 e 31 de março, a campanha AME Gastronomia, uma ação que oferece

Anunciar ou recomendar matéria